Loja virtual

'Presságio' - 20x30cm | Lápis de cor sobre papel | 2006

"Um sonho acordado, um insight, um déjà vu. Alguma coisa acontece. Uma imagem aparece à mente, e uma sensação diferente ocorre. Todos os seres humanos são capazes de sentir. É ótimo atentar a essa sensação, encontrar um rumo tranquilo, que fuja um pouco da rotina, dos papéis do dia a dia. E que traga, como presente, uma nova possibilidade de olhar a vida."

comprar

'Refúgio' - 20x30cm | Lápis de cor e nanquim sobre papel | 2008

"Quem nunca teve vontade de se refugiar um dia? Ir para um lugarzinho aconchegante, onde ninguém pudesse incomodar... Pra conversar consigo mesmo, construir as próprias ideias, sem influencias externas, sem pressão... Só deixando as sensações guiarem o dias..."

comprar

'Atmosfera' - 10x10cm | Técnica Mista | 2017

"Chove o dia todo... e depois, no dia seguinte, chove também... e, finalmente, no outro dia, no final da tarde, aparece o Sol!!! Sente essa sensação... A chuva incomoda, por um lado, mas, é maravilhosa vista por outro ângulo: traz limpeza e situações de reflexões. E, quando ela cessa, a atmosfera fica renovada! As cores nas paisagens ficam mais vivas, as flores se tornam mais belas e atrativas, e o Sol, parece até que sorri pra nós! E mesmo morando em grandes centros, a sensação é tão boa, que lembra a energia do mar calmo, que está lá no horizonte, só pra fazer a gente se deleitar naquele momento presente. Sente essa sensação..."

comprar

'Imigração do Japão ao Brasil' - 30x40cm | Técnica Mista | 2008

"Essa pintura foi uma homenagem feita pelos 100 anos da imigração japonesa ao Brasil, comemorando este centenário em 2008. Ao longo dos tempos, muito trabalho e integração das culturas desses países, inicialmente, tão diferentes um do outro."

comprar

'Refúgio 2' - 20x20cm | Gravura – ponta seca sobre papel | 2008

"Uma releitura de “Refúgio”, dessa vez, sem cores. De repente, o que era um lugar aconchegante, torna-se sombrio... Ou apenas reflexivo e silencioso. O momento sem cores, é o momento de se observar as linhas traçadas e os contrastes de qualquer situação."

comprar

'Tango Completo' - 30x40cm | Acrílica| 2014

"Envolvente, dramático, sedutor. O tango é para todos que desejam conhecê-lo. Ele une as mais diversas culturas e energias, guiando sensações e novos experimentos na dança. É lindo de ver e sentir. O tango transforma e transcende!"

comprar

'Fusca 2' - 28x39,5cm | Óleo sobre madeira | 2007

"A lembrança. A marca. A eternização. O companheirismo. A despedida ou a confirmação de que será eterno. Eterno como o presente. Presente como o ato de viver em paz em meio às inquietações. O trabalho e a razão são dissolvidos pelo ato do sentir."

comprar

'Desenvolvimento' - 29x40cm | Lápis de cor sobre papel | 2006

"O desenvolvimento industrial trouxe benefícios, mas também efeitos colaterais não muito justos. Quando a intensão de desenvolvimento dá lugar apenas a obtenção de lucros, as coisas saem do eixo. E saem muito! A revolta e a sede de luta aparecem. Busquemos o desenvolvimento positivo, sempre."

comprar

'Santo Antônio' - 20x30cm | Nanquim sobre papel | 2016

"Santo Antônio de Pádua é um dos santos mais populares do Brasil. Conhecido como “santo casamenteiro”, ele recebe inúmeros pedidos, orações e simpatias, especialmente no seu dia, 13 de junho. Dizem alguns contos antigos que Santo Antônio ajudou moças a conseguirem dotes para o casamento, incentivando-as com palavras de fé, e, assim, conquistando efeitos milagrosos. Essa credibilidade das moças para com o santo continuou mesmo depois de sua morte, e se perpetua até os dias atuais. E no Google não faltam simpatias para casamentos pelo intermédio de Santo Antônio! Mas ele também é conhecido por ajudar as pessoas a encontrar objetos perdidos, e em Portugal, muitos devotos o chamam para este fim. Porém, por aqui o casamento é seu dom mais popular. E se sua popularidade nesse quesito é tão grande, é sinal de que seus milagres matrimoniais continuam a acontecer!"

comprar

'Leão 2' - 20x30cm | Lápis de cor sobre papel | 2016

"Eu simplesmente amo desenhar leões! E esse foi desafiador, porque, propus a mim mesma desenhar um leão realista com apenas 12 cores de lápis de cor. E não é que deu certo? Assim, coloquei com muito amor, a energia de “dever cumprido com sucesso” na imagem. Que esse desenho traga força, liderança, segurança e muitas realizações!"

comprar

'Introdução' - 20x30cm | Guache sobre tela | 2003

"Momento de aprendizados de técnicas, de luzes, de formas, de sensações. Paisagens fazem bem aos olhos e ao sistema emocional, e sempre gostei de pintá-las. Mesmo sem usar referência. Essa veio do coração, dos sonhos e da imaginação. Com técnica bem simples, criada por mim mesma. Veio livre, como os primeiros passos de um bebê e as primeiras sensações de grandeza de uma adolescente."

comprar

'Sem título' - Lápis de cor sobre papel | 30x40cm | 2007

"Uma ilustração sobre a união do esporte e da educação. Os lápis de cor foram usados para dar um ‘ar’ de “algo a ser construído”, especialmente, a ser onstruído por várias pessoas. O esporte é um conjunto de práticas fundamentais à manutenção da boa saúde, disciplina e melhorias cognitivas no geral. Essenciais para serem estudados em ambiente escolar."

comprar

'Senhor do tempo' - 20x30cm | Lápis de cor sobre papel | 2006

"O tempo muda. O clima de repente sofre uma transformação brusca. Parece até que tem alguém controlando tudo... Já teve essa sensação? E quem não gostaria de ter esse poder de mudar o clima? Quem sabe um dia teremos...? Quem sabe isso já existe, mas é oculto...? Enquanto não ocorre esse avanço, deixo a imagem do ‘Senhor do Tempo’ para inspirar a quem necessita adquirir poder para controlar o clima das diversas situações do dia a dia. Imagens têm energia!"

comprar

'Sem título' - 20x30cm | Lápis de cor sobre papel

"Menina, mulher, quer ser e não quer
Princesa, rainha, ousada, fofinha
Festeja o tempo na linha
Que o atento Cronos requer
Momento da princesinha
Ser sábia rainha
Mas não pense, sequer
Em não ser mais menininha
Pra se tornar mulher"

comprar

'Perpétuo' - 90x120cm | Acrílica sobre tela | 2013

"Existem almas gêmeas? Ou melhor, “Chamas Gêmeas”? Eu acredito nessa ideia, sim! Porque, simplesmente – além dos acontecimentos que presencio –, o fato de haver alguém ideal pra cada um de nós me encanta! Alguém que foi perfeitamente arquitetado pra você. Alguém que nasceu no mesmo invólucro astral que você, mas foi separado ao vir pra Terra, para que ambos pudessem aprender. Alguém que “é você em outro corpo” e em outro polo, e simultaneamente, totalmente oposto a você, mas um oposto que não repele, mas atrai e complementa. E quando ocorre o encontro, é como se houvesse um reconhecimento imediato, e um crescimento em todos os níveis para ambos. Esses pressupostos tocam meu coração, e tudo o que me toca, sinto que é meu verdadeiro “Eu” falando comigo, e não meu ego ou alguma crença negativa guardada no meu subconsciente. As Chamas Gêmeas são o mais alto complemento divino de cada pessoa, ou seja, a “alma gêmea mais perfeita de todas”. É seu par ideal, e, por nascerem juntos, no mesmo ‘ovo astral’, na mesma chama de luz, mantêm, ao mesmo tempo, os sentimentos um com outro de irmãos/melhores-amigos/melhores-amantes. Basta relaxar, amar e perdoar, buscar crescer e evoluir em todos os sentidos da vida, que a Chama Gêmea aparece. E é sua pra sempre."

comprar

'Linha2' - 13x17cm | Xiloogravura | 2008

"O vermelho é uma cor quente, de ação. No Feng Shui, está associado à proteção. Na alquimia, é ligado a transformações químicas, e na cultura Ayurvédica, é uma cor de qualidade raja, ou seja, nem muito pesada, nem muito sutil. Resumindo, é uma cor poderosa. Agora imagine que esse poder todo está presente, quase sempre, na hora de se tomar uma decisão, ou de equilibrar emoção e intelecto. Difícil, né? É tudo tenso e agitado. Pense agora que essas dualidades estão unidas, e que vc ainda não as tinha percebido. E note que você pode ter o que quiser, desde que seu interior se torne leve, e encare essas questões apenas como acontecimentos que trarão crescimento, ao invés de um grande problemão. Perceba como não é difícil brincar com esses opostos."

comprar

'Náiade e Dríade' - 20x30cm | Lápis de cor sobre papel | 2005

"Ninfas. Náiade, das águas, e Dríade, dos carvalhos. O homem da terra, atenta aos anseios aquáticos. E a ninfa verde dos carvalhos observa, e busca a ligação. Elementais da natureza. Água, terra, ar, fogo, interagindo através de emoções humanas. Fora da nossa simples realidade. Buscar o irreal e o surreal em nossa dimensão, é grandeza de visão."

comprar

'Vereda' - 20x30cm | Guache sobre Papel | 2002

"Essa pintura é fruto de um sonho. Uma época de mudanças. Um outro rumo estava a caminho. Às vezes precisamos de um novo caminho, mas, nem sempre esse caminho é certeiro. Parece iluminado e colorido no início, mas não sabemos todo o seu trajeto. E aí, é melhor deixar de agir diante deste futuro incerto? Aprendi que os medos em relação a mudanças e ao desconhecido só trazem consequências não muito positivas. Arriscar é preciso. Com sabedoria. E mesmo sem saber o fim, confiar no Universo, ter fé! E tudo dará certo."

comprar

'Sem título' - Grafite sobre papel | 20x30cm | 2007

"Estudos de corpos, expressões, luz, sombra e contrastes. Tons escuros de grafite, ambiente de sutil luxúria e mistério. Necessários na medida certa e nos momentos certos."

comprar

'Eu prefiro o Sol' - 20x30cm | Lápis de cor sobre papel | 2011

"Nós, seres humanos, somos rodeados pela energia da dualidade. Em cima ou embaixo, quente ou frio, isso ou aquilo... E às vezes a gente não percebe como estamos agindo diante dessas opções, se estamos oscilando muito, escolhendo um extremo favorável, andando pelo caminho do meio, ou transcendendo a tudo isso. Considero as árvores seres extremamente sábios, e as escolhi para representar esse estado de opostos em que vivemos."

comprar

'Sem título' - 80x100cm | Acrílica | 2013

"Amor, proteção.
Raízes pra prender, folhas pra nutrir.
Ar pra entender, água pra fluir.
O sentimento sem palavras, a resposta de olhos fechados.
Presente que o tempo lavra, se mostra sem veios tachados.
Cor, coração
Louvor de pulsão
Coroa sagrada
Que deita espalhada
Ao topo do ser
Que veio aprender
A crescer e viver
No teu sábio ser
Amor, proteção
Cor, coração
Louvor de pulsão
Fonte e cria são."

comprar

'Linha1' - 13x17cm | Linoleogravura | 2008

“Music, sweet music, I wish I could caress, and kiss” 
(“Música, doce música, eu gostaria de acariciar, e beijar”)
(Jimi Hendrix)

"Trilhar o próprio caminho, compor a trilha sonora da vida, no seu momento, nas suas linhas de tempo, sem impedimentos, sem arrependimentos. Tocar o intocável, sentir o que poucos ousam sentir, andar nos trilhos de uma melodia sem fim, e ser seduzido por ela, assim. Tem coisa melhor que isso?"

comprar

'Arco-Íris' - Lápis de cor sobre papel | 20x30cm | 2002

"Esse desenho é a representação de um sonho que tive. À noite, sem a luz do Sol, é mais difícil enxergar alguns elementos do nosso espaço. E na nossa vida, há momentos em que também temos dificuldades para enxergar alguma situação. Mas, sabe de uma coisa? Por mais que fique difícil, sempre haverá solução; sempre haverá cores! Mas é preciso manter o foco nelas. Nas dificuldades, Deus, O Todo, O Universo, qualquer seja a energia que você chame, sempre apresenta várias possibilidades para se resolver um problema. Dá até ideias mirabolantes, dignas de risos. Mas, a gente fica tão focada no problema, tão presa no que é ruim, que essas soluções benéficas e doidas passam aqui, ali, fazem uma curva em volta da nossa cabeça, descem em linha reta para o coração... E a gente tá lá, afundada na negatividade, nas tempestades e na sensação de “não tenho nada”. E acabamos não enxergando nada disso. É claro que, nas dificuldades, não é fácil ser positivo. Mas vamos abrir um espaço para as soluções, para as cores! Uma brechinha que seja. Logo, elas tomam conta de todo o espaço, e o que era trevas, passa a ser um lindo feixe de luzes coloridas e unificadas."

comprar

'Fuga' - 20x30cm | Ponta seca | 2011

"Fugir de si, das situações, das pessoas. Estando perto ou longe. Ver o movimento dos acontecimentos passar, e simplesmente, não saber o que fazer, ou apenas se afastar, não querer agir, aquietar. Às vezes é necessário."

comprar

'Sem título' - 20x30cm | Óleo sobre tela | 2005

"Flores, amores com cores.
Bailarinas da vida inerte, do tempo, da visão.
A vida adverte: é o momento e a sensação
De abrir pras rainhas florais seu inteiro coração.
Rosas, poderosas,
Sedutoras, femininas
Natureza morta, às portas
Das autoras bailarinas
Que escrevem sorrisos,
Desenham mistérios,
Dos mundos etéreos
e dos estados precisos
Preste atenção, à sua sensação!
Aprendi com uns eventos da minha profissão,
Que retratar flores era mera perdição...
Mas preste atenção, à sua sensação!
Escolha a imagem que atrai seu coração;
Retrate a miragem que te toca com emoção,
E veja a arte brotar, chamar, transformar!
E fazer você dançar com as bailarinas da estação."

comprar

'Tríade' - 20x30cm | Grafite sobre papel | 2004

"Ideias, vozes, olhares.
Sós, unidas, complementares.
Cabeças pensantes,
seguras, titubeantes,
em busca de conclusão,
num universo em expansão.
Nem sempre somos um;
Às vezes somos mais.
É sempre bem comum
Sermos “eus” naturais.
Não estamos sós,
“Eus”, ontem, agora e após.
A mim e a vós
Somos eu e nós."

comprar

'Sem título' - 13x17cm | Ponta seca | 2008

"Uma figura feminina, rodeada por atmosfera misteriosa. Não está sozinha. Sem cores, sem emoções aparentes, um ar apático e de leve suspense. Sem começo e sem fim. Conectado e desconectado. O eterno presente pálido, indicando algo a ser trabalhado."

comprar

'Presente' - 10x10cm | óleo sobre tela | 2005

"A música tem um poder itenso, e influencia a muitos artistas na execução de suas obras de arte. O instrumento musical é a ferramenta de mudança de energia, de estado emocional. É a ponte que equilibra o racional e o emocional. Tocando, ou apenas ouvindo, a música traça um caminho para as mais belas inspirações. Ela já é uma obra inspirada em si. É arte, e todas as artes se ajudam e se complementam."

comprar

'Passarinho' - 10x10cm | óleo sobre tela | 2004

"Essa é uma pintura hiper-realista, feita a partir de uma foto de uma propaganda de revista. Foi minha primeira pintura à óleo nesse estilo. O pássaro simboliza a liberdade, e ao mesmo, o risco e a responsabilidade com seus afazeres. E arriscar com sabedoria é válido! Ser livre e responsável, e ainda esbanjar a beleza das nuances de suas cores. Aprendamos isso com os pássaros!"

comprar

'Leão' - 30x40cm |Lápis de cor | 2006

"Os leões são símbolo da realeza. Regidos pela energia do Sol, são valentes, ágeis, fortes, reis da floresta. Andam com postura e classe. Têm um olhar focado e penetrante, e uma aparência linda, com pelugem dourada e juba esvoaçante. O que mais me encanta na imagem de um leão, mais do que a aparência, é o jeito como ele se adapta aos locais e às circunstâncias. Sempre está com aquele ar de “esse lugar é meu”, “sou líder”, “mereço estar aqui”, “nada me incomoda”, “sou rico”, “faço de acordo com meu tempo e meus (extensos) limites”. Ele realmente ‘senta no trono’ e dá ordens à sua vida, mas de um jeito determinado e ao mesmo tempo tranquilo. Eu precisei de toda essa segurança na época em que fiz o desenho. E felizmente, a partir dele, consegui adquirir! Que o leão traga muita segurança, determinação e realeza a vida de todos! Somos todos merecedores."

comprar

'Caça' - Lápis de cor sobre papel | 20x30cm | 2006

"Um mapa do tesouro, e nesse tesouro um pedido de ajuda. Às vezes, o prêmio das moedas douradas torna-se insignificante, quando o ouro que tanto se almeja é apenas estar bem, são e salvo. Correr atrás das moedas douradas pode atraí-las sim, com esforço, paciência e treinamento. Entretanto, correr atrás do bem e da evolução interior atrai essas mesmas moedas douradas, porém, sem esforço: apenas pela vibração e alinhamento das boas intenções."

comprar

'Espírito Livre' - 10x10cm| Técnica Mista | 2017

"Os animais e insetos tem um grande poder, e sempre nos ensinam, simbolizam e direcionam alguma coisa; o Xamanismo fala muito sobre isso. De acordo com o livro “Poder dos Gatos na Cura das Doenças”, de Cristina Cairo, ver uma borboleta na cor laranja é um sinal interessante: de que “você já está pronto para fazer algo de bom para si mesmo, sem culpa ou arrependimento”. E foi por isso que resolvi pintá-la: para que, ao observá-la, você, não apenas veja, mas sinta que tem de fazer algo de bom para si, e seguir seu coração, sentindo-se merecedor!"

comprar

'Clichê' - 20x30cm | Lápis de cor sobre papel | 2005

"E se, de repente, o que era tido por todos como “fofo” não fosse nada disso, na verdade? Pois é, as aparências enganam, e é preciso tomar muito cuidado!"

comprar

'Tango No Japão' - Técnica mista | 30x40cm | 2015

"O tango é para todos que querem conhecê-lo! Inclusive para personagens! Por que não? Imaginei que a Hello Kitty gostaria de se render aos encantos da dança, em seu país de origem, junto das cerejeiras e de muitas cores!"

comprar

'Vênus' - 60x90cm | Pintura Digital | 2013

"Terra, fogo, ar, água. A Natureza é perfeita. Pele, calor, fluidos, sopro. Nosso corpo humano é igualmente perfeito. A pele é a proteção, é nossa terra. Nosso corpo é formado, em sua maior parte, por água. A temperatura muda, temos o frio e também o quente calor dentro de nós. E o ar que respiramos nos mantém vivos. Tudo o que há na natureza, existe dentro de nós. O macrocosmo e o microcosmo coexistindo no planeta. Se parar para pensar, é tudo muito lindo! Uma bela e inteligente arquitetura, vinda de uma Fonte de puro Amor. O Amor é a maior de todas as magias e de todas as ciências. Cria e transforma. E o Amor é de todos e para todos! É “Vênus Universal”"

comprar

'Sem título' - 20x30cm | Óleo sobre tela | 2004

"Gelo, zelo, frieza, destreza.
Passagens do tempo; clima.
Visão ao relento; sina.
Amor mais contido, torpor aquecido.
Louvor ao doído, furor comprimido.
Nada é bom ou ruim;
Tudo é relativo, sim.
Mas não há em mim,
Para a compreensão um fim.
Tudo pode ser não e sim,
Se a situação pede, enfim.
É o frio; introspecção, calmaria.
Esmeril, há mil! Adaptação de ação, maestria."

comprar

'Releitura “Descanso do Tropeiro”' - 20x30cm | Guache sobre tela | 2004

"Essa é uma releitura da pintura “Descanso do Tropeiro”, de Carlos de Servi. Primeira pintura voltada para o estilo realista que reproduzi, numa época na qual eu nem sabia que seria possível para mim; apenas sentia que daria certo. Eu não tinha estudado pintura. Meu estilo estava se formando, por mim mesma. Aprendi a pintar sozinha, e essa releitura é bastante significativa. A energia que coloquei nela, é a de “tudo é possível quando se sente”, quando se relaxa, quando se faz como o tropeiro: para um pouco, descansa e apenas observa o horizonte."

comprar

'Doce Recusa' - 20x30cm |Acrílica sobre papel | 2009

"Há momento onde é preciso recusar. Recusar o que já não serve mais; recusar o que não é adequado no momento; recusar o “agradar os outros só por agradar ou por medo de levar a culpa em alguma coisa”; recusar regras abusivas; recusar o sobrecarregamento. Recusar conscientemente e com respeito a si é valorizar-se. Dar um tempo para si mesmo não é egoísmo (por mais que tenhamos aprendido dessa maneira); é apenas um ato de fazer bem a nós mesmo, e às pessoas ao redor. Você estando bem, faz bem aos outros. Às vezes nos sentimos culpados por dar a nós mesmos algum presente: uma roupa nova, uma ida ao cabeleireiro, um carro melhor… e nos culpamos por se tratar de um “apego com a matéria”. Oras, vivemos na terceira dimensão; aqui tem matéria, e muita! O que devemos trabalhar em nós não é o ato de lutar contra a matéria, mas sim, como disse Leonard Orr, “incorporar a matéria na vida consciente do espírito eterno”. Dar luz à vida material, sem ser escravo dela… “Trazer o céu para a Terra”(L. Orr). Trabalhar excessivamente, sem descanso, não dar-se um tempo para ‘viver’ de fato, e não ter um momento reservado para a gratidão, são atitudes que podem ser vistas como materialistas. A vida é prazerosa, e é preciso ser vivida, aqui, agora. Com leveza, agradecimento, com responsabilidade e amor. Recusar é aceitável. É necessário parar um pouco e observar a paisagem. Observar o mar, as árvores dançando com a energia dos ventos, e deixar, sim, de vez em quando, os planos regradinhos pra depois. Há tempo quando a gente quer que haja tempo. Deixe os papeis voarem. Recuse."

comprar

'Índice' - 20x30cm | Guache sobre tela | 2003

"No começo, eu só desenhava e pintava em papel. Essa foi uma das primeiras telas que pintei, e foi com guache. O guache é limitado quanto a alguns recursos, tecnicamente falando. Mas ele tem um significado muito profundo – pelo menos pra mim. Guache me lembra infância, começo dos aprendizados, época de errar, cair e se levantar. Momento de brincar, testar, criar sem referência, se divertir nas artes! Não haveria melhor técnica para descrever esses começos do que o guache. É o início livre e esperançoso de uma sólida trajetória!"

comprar

'Silêncio' - 20x30cm | Lápis de cor sobre papel | 2008

"A comunicação é importante, mas o silêncio é sábio. É a comunicação sutil, com o ‘eu interior’. As mestras árvores se comunicam entre elas e consigo mesmas. Têm sensações e deveres onde vivem. Para elas é comunicação. Pra gente, a voz delas é silêncio. No silêncio estão as vibrações e as respostas. Mesmo que sutis, sem voz. Mesmo que em forma de sinais."

comprar

'RGB' - 30x40cm | Lápis de cor e grafite sobre papel |2006

"Esse desenho fez parte de um estudo de figurativo humano e posições de corpos de super-herois, no caso, super-heroínas. Preferi juntar os dois: o homem pensativo e suas musas super-heroínas. Quem serão? Quem serão as super-heroínas da vida de um homem?"

comprar

'Cavalo De Fogo' - 30x40cm | Acrílica sobre papel | 2007

"Um dos meus desenhos animados preferidos. A ideia de portais dimensionais que levam a outros mundos sempre me cativou, e ainda faz parte dos meus estudos. Na pintura, eu quis pincelar de leve essa ideia: o Cavalo de Fogo numa espécie de câmera lenta, chegando à dimensão do Reino de Darshan através de um portal discreto. Mas o Reino está pintado no meu estilo, com cores mais fortes. Como eu adoro essa atmosfera mágica! ^^"

comprar

'Sem título' - 50x70cm | Óleo sobre tela | 2007

"Temos fases, momentos, e até, muitas vezes, “outros seres diferentes” dentro nós, que atuam nas mais diversas situações da vida. Por mais que tentemos esconder, nossas diferentes fases se manifestam a qualquer hora. O que é ótimo (quando estão equilibrados)! Ajudam-nos a crescer, a nos desenvolver, a nos reinventar, e a sair um pouco da rotina. Nossos outros “eus”. Carregamos uma população, um mundo cheio de possibilidades. Aqui dentro. Sabe aquela história de que “todas as respostas estão dentro de nós?” Então, é verdade. Basta deixar o ego um pouquinho de lado, bem trabalhado, para que ele atue como alicerce, e não como obstáculo. Tudo está dentro de nós!"

comprar

'Arcano 2' - 40x60cm | Técnica Mista | 2008

"No tarô, a carta do Arcano 2 corresponde à Sacerdotisa. Ela representa a intuição, a introspecção, o inconsciente, o feminino sensível, e também o lado mental da energia feminina. A energia feminina é tanto a energia da mulher, quanto a energia emocional e intuitiva que todas as pessoas, homens e mulheres, possuem. É o lado yin de cada um. Ela nos mostra a calmaria externa, mas também a turbulência de inúmeros potenciais que ficam guardados em nosso self. Nessa tela, retratei justamente o que está no interior de uma pessoa que quer agir, mudar, sair daquela situação que não a satisfaz mais. Os pensamentos, ideias e sentimentos (representados pelas duas cabeças) é que guiam essa pessoa. A construção de um novo mundo no interior de cada ser humano é extremamente benéfica; é o primeiro passo para a construção de um novo mundo na realidade física. A ousadia, a garra e a vontade devem ser colocadas pra fora, mas precisam ser pensadas e sentidas antes da ação, de modo que ninguém saia prejudicado. Ouça seu interior. Trabalhe com ele. Assim, o exterior será melhor executado. ^^"

comprar

'Bailarinas' - 12x12cm | Arte digital | 2011

"Esse trabalho difere um pouco dos demais: Linhas retas, preto e branco e uma brincadeira no mundo da Op Art. A Op Art, ou Arte Óptica, trabalha com ilusões de ótica e a percepção do nosso olhar, utilizando imagens com elementos que parecem estar em movimento. É, normalmente, aplicada em trabalhos abstratos. E aqui em “Bailarinas”, juntei duas ilusões de movimentação: o óptico e o da figuração da dança. É sempre valioso experimentar as diversas formas de movimento na arte. E no nosso cotidiano também. A vida pede movimentos. ^^"

comprar

'Flying' - 20x30cm | Lápis de cor sobre papel | 2008

"Se todos fôssemos leves, despreocupados. Se fôssemos desprogramados o suficiente para renunciar à dureza, e nos render às sinuosas linhas da confiança no acaso. Se pudéssemos voar longe, sem prazo, e romper os limites da tensão global. Menos primitivo e mais animal. Pudéssemos nós nos juntar aos poucos que conseguem fazer isso... Acordemos ao compromisso, sem sermos submissos: Voar é vital, olhar é preciso."

comprar

'Sem título' - Acrílica sobre papel | 30x40cm| 2007

"Ilustração. O esporte e a educação, trilhado pontes e caminhos para uma benéfica fusão. Podem estar juntos sim, é só prestar atenção."

comprar

'Target' - 20x30cm | Lápis de cor sobre papel | 2006

"O carro é um veículo necessário. Facilita o dia a dia da população - quando bem utilizado - e seu design se torna cada vez mais bonito, criativo e ergonômico com o passar do tempo. Entretanto, dependendo da situação, pode virar alvo da cobiça, da cegueira do consumo e dos distúrbios do ego. Equilíbrio é preciso."

comprar

'Homem Sombra' - 30x40cm | Óleo sobre tela | 2003

"Essa é a primeiríssima pintura à óleo feita por mim. Foi baseada numa imagem de revista. Gostei muito do processo! Um homem, à sombra, às margens de um local de flora fria, e céu palidamente acolhedor. Olhando para o horizonte. À sombra. Sobre pouco solo e muita água. Reservar tempo para observar um local, sobretudo natural, é descobrir um novo horizonte. A cada plano de fundo que olhamos, a cada linha que colocamos atenção, é sempre uma descoberta inédita. A paisagem fria pode ser quente, dependo do olhar do horizonte."

comprar

'Sem título' - 20x30cm | Acrílica sobre papel | 2009

"A rigidez é necessária. É necessária para nosso aprendizado. É a energia da Terra, que nos prende a este solo, e nos dá a capacidade e a inspiração para usufruirmos de nossa existência material da melhor maneira possível. É a ideia de ser ‘pé no chão’. Organizar-se, gerir, impor-se, ser centrado e racional. Mas pode acontecer uma coisa: essa energia se tornar muito forte. Forte no sentido de inflexível. Irresoluta. Rigorosa. Estagnada. Toda essa exatidão pode complicar os acasos. Não olhar para os lados. Não ouvir o outro. Não relaxar, não descansar, não se divertir. Ser impassível, indiferente. E aí é preciso administrar. A rigidez pura não anda, não caminha, não segue seu curso. Nesse momento, é hora de parar pra pensar, e parar de só pensar, e pensar pra perceber. Perceber a sensação, a experiência e a ação. É o momento de ser humilde e rebaixar-se, curvar-se à fluidez sinuosa das águas. E se deixar ir. Permitir-se ser guiado pelo tempo natural, pelos imprevistos, pelas contribuições dos pensamentos e ideias dos demais seres. Dar uma chance ao desconhecido, com prudência e leveza. Acalmar, aceitar. E agradecer. Render-se à ventura, dançar com a vida. Guardar, sim, a terra e conservar os troncos. Mas ser sutil, ser aliviado. Ser água. Ser fluido."

comprar

'Masmoudi Etéreo' - 30x50cm | Acrílica sobre tela | 2014

"A Noite. A Dança. A energia Yin. O Sagrado Feminino se manifesta na dança. A expressão da energia feminina, quando executada harmonicamente e sentida no fundo da alma, é pura vida! É o gostar-se, amar-se, enamorar-se, e oferecer aos olhos de todos a beleza dessa eterna gratidão!"

comprar

'Fusca III' - 30x30cm | Óleo sobre madeira | 2007

"Casa de gigantes
Ou elemento de brinquedo?
Devaneio incessante
Ou sonho pra ter medo?
Revelação, pista
Acerte, não, desista.
A razão e a temperança
Dão o palco à dança
Das ideias de criança
Sob a mesa da lembrança."

comprar

'Anamorfose' - 20x30cm | Lápis de cor sobre papel | 2007

"Sonhos são sempre legais de se desenhar, seja quando estamos dormindo, de fato, ou sonhamos acordados. Os elementos, às vezes, ficam diferentes; a cena fica bagunçada; a perspectiva sai dos padrões... É uma viagem! Mas o fato é que os sonhos sempre nos dizem alguma coisa, sendo eles intuitivos, premonitórios ou apenas uma projeção da mente. E eu era muito preocupada com meu futuro, tinha medo de muita coisa. E quando relaxei no exercício de compor este desenho, a imagem me veio na cabeça. E sabe o que essa imagem me disse? Disse-me assim: “As pessoas vêm pra este mundo maravilhoso, sem nada, com uma bagagem bem pequena e simples (vidas anteriores, dons inatos, etc). Mas viemos pra viver. E o medo deve ser trabalhado para que não nos atrapalhe. Haverá obstáculos no caminho. Haverá seres confusos, mas também seres guardiões e protetores. Então, vai, vai com medo mesmo, mas vai consciente da sua luz. Com o tempo, a gente se torna maior do que ele, e ele sai da realidade, e se torna apenas projeção”."

comprar

'Guerreiro' - 15x15cm | Óleo sobre tela | 2004

"Um guerreiro é reconhecido pelos seus feitos, e suas cicatrizes são visíveis. Grandes ou pequenas, profundas ou rasas, elas existem, fisicamente ou na alma. Porém, a cicatriz mais louvável, penso que não é a marca a ser exibida, mas, a simples sensação de que você lutou, foi chicoteado, até torturado, e conseguiu dar a volta por cima. É a palavra “guerreiro”. Não precisa ser mostrada, não precisa ser escrita de modo que todo mundo entenda. Está em você. Só você vê. E só você reconhece."

comprar

'Inverno' - Acrílica sobre madeira | 20x30cm | 2010

"Frio. É aconchegante pra alguns, e dificultoso pra outros. Vejo como época para acalmar, e colocar as coisas em prática de outra forma. Mas pode ser um período de maior produtividade também. Lutar contra o que tende a adormecer. Olhar profundamente e com outros olhos as situações, mergulhar no inconsciente de todas as coisas, e agradecer. Agradecer por estar vivendo uma experiência diferente, sair da zona de conforto, e aprender com isso. Distanciar-se quando for preciso, dizer ‘não’ quando necessário... Ser ‘frio’, mas ser ‘terno’... É a sabedoria do inverno."

comprar

'Satânia' - 20x30cm | Lápis de cor sobre papel | 2006

"Será que nosso país é governado por pessoas preocupadas com o bem-estar da população? Infelizmente, há muito tempo, e especialmente nos dias atuais, está claro que, para estes representantes do país, outros interesses estão acima. A nossa moeda vem sendo usada e abusada das mais diversas formas, e o trabalho árduo em troca de pouco suprimento - além dos pagamentos de altos impostos - são a realidade dos habitantes brasileiros. Mas a realidade não precisa ser assim. É nosso dever deserdar a herança de “nação-colônia”, e excluir de vez da nossa configuração a postura de vítimas. A alienação precisa acabar. Despertemos."

comprar

'Amor Fraternal' - 20x30cm | Lápis de cor sobre papel | 2006

"Amor brincalhão, arteiro, tenso, bipolar... Amor profundo e verdadeiro! Mesmo inconscientemente, irmãos partilham um sentimento superior, que nem eles mesmos conseguem explicar. Algo que está além das leis físicas, em esferas bem mais elevadas. Dos mais sensíveis aos mais céticos, todos os irmão vêm pro mundo atados pelos fios da alma!"

comprar

'Caixinha “OM”' - Caixa: 10,50x08x04,50cm - Tintas Naturais sobre MDF

"Om. Mantra hindu mais importante. Início, criação, dever cumprido. Som do Universo. Fonte dos sons. Regado de sabedoria e divindade. 
Quem pratica yoga e meditação sabe muito bem do poder desta sonoridade. É como algo novo surgindo dentro de si, um processo de acordar do caos e ter as ferramentas necessárias para se criar o que se tem de criar. É divino, sim. Entoar ou ter a imagem do “Om” por perto atrai proteção divina e uma carga poderosa de energias positivas. Experimente! ^^"

comprar

'Caixinha “ET”' - Caixa: 09,50x10,50x13,50cm - Tintas Naturais sobre MDF

"Existe vida em outros planetas?? A pergunta que não quer calar! 
Penso que passou da hora de deixarmos de ser seres humanos um tanto quanto... egoístas.  É, egoístas. Sabe por quê? Só o nosso sistema solar, além do Sol, da Lua e dos corpos menores, tem Mercúrio, Vênus, Terra, Marte, Júpiter, Saturno, Urano e Netuno orbitando – só aqui no sistema do nosso solzão. E só vai ter vida na Terra?? Hummm... Você deve estar pensando: “Ah, mas na NASA, os cientistas falam que”... Esqueça eles um pouquinho e pense consigo mesmo sobre isso. “Ah, mas já constataram que não existe e tals...” Pode até não existir do ponto de vista terrestre da terceira dimensão. Mas e das dimensões superiores?? 
Agora, imagine os planetas dos outros sistemas, outras galáxias, quiçá outros universos. Não haveria vida também? Só teria vida aqui na Terrinha?? Humm, pra se pensar, hein? Bom, pense o que e como quiser, é livre pra isso, mas dê uma refletida. ^^

Por isso, eu acredito e pesquiso bastante sobre o assunto. E a arte dessa caixinha, eu realizei inspirada nos livros do autor Fábio Del Santoro. Ele fala sobre o contato com os amorosos e sábios seres do planeta Urano (pois é, olha o link do canal dele: https://www.youtube.com/user/Fabiodelsantoro), e que eu acredito que fazem muito sentido. 

Tranquilize-se: as artes que eu realizo são feitas com muito amor, dedicação, carinho, canalizações e muito estudo! Entre nessa nova dimensão, sem medo!!"

comprar

'Caixinha “Deserto”' - 09x04x10cm - Tintas Naturais sobre MDF

"O Deserto tem seus encantos. É quente, e, ao mesmo tempo, tem uma paisagem tranquila, que passa a ideia de calmaria. Isso é muito intrigante. As cores quentes nos transmitem ação, rapidez, agilidade. Mas, no horizonte desértico, essas cores tornam-se amenas. O Sol e as nuances amarelo-alaranjadas do céu, acabam meio que ‘falando’ assim: “É tempo de agir, de ir à luta, mas com calma, com sabedoria e com tempo pra refletir”. Os habitantes do local parecem já saber disso, e caminham em seus camelos tranquilamente. E as montanhas finalizam o pensamento, transmitindo a ideia de: “Vá com ação, mas com calma, e sinta que existe força e solidez. Você não está só; há proteção o suficiente”. É o deserto. Encantador."

comprar

'Subconsciente' - 30x40cm - Aquarela - 2016

subconsciente_30x40cm_aquarela_2016-1

"É o que acontece quando se “esvazia a mente”... Ela fica livre para entender e criar: Entender como tudo funciona, e criar a realidade."

comprar

'Ajuda a um Arrependido' - 30x40cm - Óleo sobre tela - 2005

ajuda-a-um-arrependido_oleo-sobre-tela_30x40cm_2005

"Sabe quando algo sai do contexto na sua vida, inexplicavelmente, e, de repente, tudo desaba sobre você, e você não tem por onde escapar? Quando a lei da atração fica esquecida, os planos começam a não funcionar conforme o planejado, e energias externas tomam conta de seus dias... Pois é. Essa foi a inspiração que me veio. Mas, o que acontece de negativo, ou vem para ensinar, ou para trazer algo melhor (ou porque não ouviu a intuição!). E, neste caso, com tanta água jorrada, a tempestade foi um grande artifício do Universo para “lavar” alguma situação que precisava urgentemente e desesperadamente de ajuste. Encarar a vida assim, e aceitar os percalços com sabedoria, é a forma mais tranquila de viver. Sem resistência, mas, agindo de acordo com as leis naturais: com aceitação, e fé nas realizações e resoluções."

comprar

'Porta-Joias' - Natureza - 2016

15112016-8

"Eu adoro a natureza. Ela está presente em todas as minhas criações. E com o porta-joias não poderia ser diferente! Folhas, flores, galhos e um lindo passarinho no topo compõem a arte deste objeto! Desenhado e pintado com marcadores permanentes e lápis. A finalização foi por conta da purpurina dourada e o verniz acetinado atóxico, com algumas gotinhas de óleo essencial de lavandim. Revestido por dentro com papel camurça preto. Peça única e exclusiva, feita com muito carinho! =)"

'Mandala' - Flor Psicodélica - 2016

01-23-10-2016

"Pintei essa mandala com uma intenção peculiar: levar o espectador a outra realidade. Entrar em estado meditativo, contatar seu eu superior, ou, simplesmente, sentir que há outras alternativas para todas as questões de difícil resolução. A frente é colorida, com essa forte intenção de ver outra dimensão, outra possibilidade. O verso, preto e branco, é mais voltado ao enfrentamento da dualidade do planeta Terra."

comprar

'Mandala' - Iemanjá - 2016

Print

"Iemanjá é o orixá feminino das águas. Rainha do mar, e padroeira dos pescadores, é considerada também a grande mãe dos orixás. Ela também protege os casais, e rege a fertilidade feminina, a maternidade e a família. Iemanjá é doce e pura, trazendo paz e serenidade. Havendo negatividades, Iemanjá renova as energias, levando tudo o que há de ruim para o fundo do mar. E são todas essas características e sensações que quis trazer ao pintar a mandala de Iemanjá. E consegui! Eu consigo me comunicar bem com os Orixás, então, garanto que a mandala está muito bem energizada! 
O verso traz a cor azul e uma pequena imagem da flor da vida. A flor da vida é um símbolo muito conhecido em ‘todo o universo’ (talvez não muito aqui na Terra), desde a antiguidade. É uma representação muito importante e sagrada. Na verdade, todas as nossas células conhecem esse padrão; todas as consciências, nosso DNA, todas as etapas do desenvolvimento da vida, de início, processo e expansão, são representadas por essa imagem. Mas, não é uma simples representação; é tipo um código. É como olhar pra a flor e perceber que algo há muito tempo escondido será revelado. Há muito que falar sobre ela, mas, ao observá-la atentamente, você irá sentir. Perceberá suas células se identificando com a imagem. Isso fará com você se sinta cada vez mais vivo e especial. Todos somos especiais, mas precisamos sempre nos lembrar disso. 😉

'Água' - 30x40cm - Óleo sobre papel - 2014

agua_30x40cm_oleo-sobre-papel_2014

"A dança flamenca elaborada com figurino azul não é tão comum de se ver quanto com a cor vermelha. Mas, eu quis fazer um teste: dividir toda a intensidade pirofágica da roupa vermelha das bailarinas com a fluidez do azul do mar. A água nos dá a ideia de calma, introspecção, tranquilidade. Mas o mar em fúria se assemelha com o poder do fogo, porém, mais doce e acolhedor. Assim, finalizei a pintura com a ideia de temperança: a administração da intensidade e da doçura."

comprar

'Barco'- 40x60cm - Óleo sobre tela - 2003

barco-40x60cm-oleo-sobre-tela-2003

"Essa foi minha segunda pintura feita com tinta a óleo. Eu tinha 15 anos quando a fiz, e foi muito gratificante pra mim pintar este quadro. Através dele, eu descobri o quanto pintar as plantas, o céu e água me encantavam, e senti que estes elementos fariam parte do meu repertório para sempre! Toda vez que desenho ou realizo uma pintura de paisagem, coloco minhas intenções 'transcendentais' na tela. Procuro fazer com que a imagem transmita uma sensação boa e amorosa ao espectador, de modo que sinta e veja o quanto a vida é repleta de possibilidades de sensações, e o quanto somos ligados à Natureza. Não é só uma pintura de uma paisagem: é uma energia condensada em imagem!"

comprar

'Fogo' - 30x40cm - Óleo sobre papel - 2014

fogo_30x40cm_oleo-sobre-papel_2014

"A cor vermelha sempre me atraiu. É uma cor quente, que chega rápido aos nossos olhares. De acordo com o hinduísmo, o vermelho é considerado raja, um dos componentes sutis de todas as coisas que compõem o Universo. O raja é o elemento mediano: nem tão puro, nem tão agressivo. Atende aos dois lados da dualidade, tomando cuidado com os extremos. 
E a dança flamenca pede a cor vermelha. Quando a bailarina dança de vermelho, ela faz exatamente o que os hindus descrevem sobre o raja: utiliza-se dos dois opostos, mas buscando o equilíbrio. Usa o carinho, o amor, a dedicação e a alegria. Mas também depende da força, da paixão, da imponência e da valentia. A dançarina transcende os limites do corpo, pintando o ar e manifestando luz e intensidade por toda a extensão de sua coreografia. Essa é a dança do fogo. É força que ilumina e acalenta."

comprar