Chamas Gêmeas (Parte 6: A Falsa Chama Gêmea)

Na busca pelo nosso par ideal, o mais alto Complemento Divino, é comum nos depararmos com a Chama Gêmea Falsa. ‘Falsa’ é até um termo pesado, sabe? Pois, por mais que seja doloroso, a falsa Chama Gêmea passa pela nossa vida justamente para nos oferecer aprendizado, quitar débitos cármicos (pendências de vidas passadas) e, especialmente, nos preparar para o encontro e a convivência com nossa Chama Gêmea verdadeira.

'Náiade e Dríade' | 20x30cm | lápis de cor sobre papel | 2005

Existem algumas situações onde é possível identificar se a pessoa com quem você está ou esteve se relacionando é a Chama Gêmea falsa. Vamos aos sinais:

  • Parece ser a pessoa da sua vida, maaaasss… Não existe conexão elevada entre vocês. Pois é. Há a sensação de uma forte conexão, sim. Mas na verdade, se parar para analisar, a conexão pode ser apenas sexual ou cármica; é do chacra esplênico. E no caso da conexão cármica, pode ser que o casal já está há muitas vidas na mesma situação, juntos para quitar um débito de vida passada, e sentem a conexão nessa vida atual. Em outros casos, a ligação é doentia: é formada por um laço de dó e de obrigação, devido a chantagens emocionais. A ligação existe, mas não é algo que te transforma pra melhor, e que te motiva a crescer em vários aspectos.
  • Ligações superficiais. A Falsa Chama Gêmea acredita que te ama, mas, no fundo, está atraída pelo seu físico, por sua posição social, etc.
  • Nunca se apresenta 100% pra você. Ela vai omitir quem é exatamente, e, às vezes, sem saber que está fazendo isso. Veja: alguém que não está alinhado ou alinhada com sua energia, não consegue se sentir em abertura para se mostrar profundamente. E, quando se faz isso por maldade, aí é sinal de total falta de compatibilidade.
  • Na hora em que ela quiser te abandonar, ela vai te abandonar. Do nada, ou por alguma razão boba, desculpa esfarrapada. E, dependendo do caso, nem vai ponderar muito.
  • Não divide com você a visão de futuro que tem. Às vezes fala uma coisa outra sobre o futuro próximo, meio que da boca pra fora ou sem segurança na voz. Mas, no geral, não deixa claro o que quer para os anos que estão por vir. Por exemplo: a Chama Gêmea falsa fala que quer mudar de emprego, de casa, mas, no fundo quer viver em outro país…e não consegue te revelar isso. E caso ela revele de fato um plano pra vida futura, esse plano entrará em conflito com seus projetos pessoais; não estarão alinhados.
  • Os verdadeiros valores, os objetivos mais íntimos da alma da pessoa, também não são compatíveis com os seus. Enquanto um quer, por exemplo, viver nas montanhas, ou se encontrar, descobrir os mistérios da vida, o outro quer apenas sair às noites para beber e está feliz e satisfeito assim. Um objetivo não está certo ou errado, mas, perceba que ambos estão desalinhados: não se encaixam.
  • A falsa Chama Gêmea não se sente inclinada a dividir um caminho espiritual com você, para que ambos possam descobrir seus verdadeiros valores juntos. E nem quer ir a fundo com você nos planos que ambos propõem em conjunto (quando estes existem).
  • Não desfruta de seus gostos por hobbies. Ninguém é obrigado a gostar de tudo o que o outro faz. Nas Chamas Gêmeas verdadeiras, existem diferenças também. Mas a presença um do outro possui uma forte energia que supera a situação, e as diferenças se complementam. Porém, nas falsas Chamas Gêmeas, chega a ser tedioso aguentar os gostos diferentes da pessoa com quem se está relacionando. E nem sempre isso é exposto com palavras.
  • A falsa Chama Gêmea não te ajudará a criar uma visão para a vida, uma perspectiva de crescimento ou nova visão positiva (mas vai te ajudar a crescer pela dor).
  • Não está disposta a lidar com sua dor, para que possa ser curada, e nem a passar por dificuldades contigo. Passar pela dor ninguém quer, né, mas as Chamas verdadeiras não ligam de enfrentar momentos ruins. Sentem-se bem por ajudar seu par, e se precisar passar de novo, vão sem reclamar. As falsas preferem só lidar você em bons momentos.
  • A Chama falsa não te sente familiar ou como alguém especial.
  • Não vai te amar pra sempre.

A falsa Chama Gêmea vem, em muitos casos, quando as Chamas Gêmeas verdadeiras estão próximas de se encontrarem, ou logo depois desse processo. A falsa estará ao redor quando as Chamas Gêmeas verdadeiras estão perto uma da outra (sabendo-se que são Chamas Gêmeas ou não).

A falsa não pode ser apenas uma Alma Gêmea?

A Alma Gêmea é o ser que tem muitas afinidades com você, uma boa conexão e amor. Mas não é o mais alto complemento divino, não esteve na mesma chama branca oval de energia que você antes de vir pra Terra. Não é parte de você (veja a Parte 1 da série Chamas Gêmeas). A falsa Chama Gêmea tem uma ligação com você cujo motivo principal não é o amor, nem a sensação de irmãos-melhores-amigos-melhores-amantes que as verdadeiras têm.

A Chama Gêmea verdadeira pode aparecer antes na vida de seu par ideal, e apresentar alguns desses sintomas de falsa Chama Gêmea, por ainda não estar preparada para viver no amor incondicional. Mas, o que define a falsa da verdadeira, é o tipo de conexão. A conexão entre Chamas Gêmeas verdadeiras é familiar, e tão próxima ou até mais profunda do que a ligação que temos com nossos pais.

Se você passa ou passou por esse processo da Chama falsa, sinta gratidão! Não se sinta mal. Não sinta que foi tempo perdido. Trata-se de um teste do Universo, como uma fase difícil num jogo de videogame, onde você só pode ir adiante depois de passar por essa tormenta. E querendo ou não, há ou existiram momentos felizes nesse período. Fique bem! Toda dificuldade precisou ser apresentada e vivida, para que você pudesse passar para a próxima etapa: o encontro com Chama Gêmea verdadeira!

Até! ^^

2 comentários sobre “Chamas Gêmeas (Parte 6: A Falsa Chama Gêmea)

  1. Gostei muito destas explicações e pq eu estou metido em uma confusão parecida com o que vc diz , já pensoquem é o falso sou eu.É uma história muito comprida e curiosa ,antes de conhecer esta pessoa atual apareceu uma antiga que aconteceu um caso sério com ela ………e assim vai

    1. Oi Ewerton!
      Muito obrigada!
      Pois é, isso acontece bastante! E, no seu caso, é muito legal que vc está conseguindo perceber a situação! Muitas vezes é difícil. Encare essa fase como um aprendizado, um aperfeiçoamento, um refinamento (buscando não prejudicar ninguém, é claro, mas curtindo essa fase enquanto ela for necessária 🙂 ). Conforme a gente vai adquirindo conhecimento e evoluindo, a Chama Gêmea verdadeira aparece – ou retorna – pra nossas vidas! Como vc já tem noção do que tá acontecendo, vai perceber o momento certo pra um próximo passo na situação. Depois leia também a parte 5 da série “Chamas Gêmeas” aqui no blog, se ainda não leu (http://www.lagoeiro.com.br/?p=886). Pelo que vc diz do relacionamento anterior, pode estar relacionado com algum tipo de “prova”.

      Abraço!! 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *