Cavalo de Fogo

No dia 13 de setembro de 1986, estreou, inicialmente pela rede americana CBS, o desenho animado “Cavalo de Fogo”!! É, faz 31 anos já que essa arte veio aos olhos do público! Dos criadores Willian Hanna e Joseph Barbera, o desenho chegou depois ao Brasil, fazendo grande sucesso na época. Quem foi criança nos anos 90 lembra bem!! E até hoje canta a música da abertura!!

A história: Sara é uma princesa, filha da rainha Sarana e do príncipe Kevin, que viviam no Reino de Dar-Shan, numa outra dimensão. Após a morte da rainha, Sara, ainda bebê, é levada pelo cavalo real, o “Cavalo de Fogo”, a um lugar seguro (no caso, a 3ª dimensão da Terra). Ou seja, ela nem lembra de nada! Só depois, aos 13 anos, o amuleto que a menina usa começa a brilhar, e ela descobre, pela comunicação que passa a ter com o Cavalo de Fogo, que é a princesa de Dar-Shan. O amuleto mágico indica quando há problemas em Dar-Shan. Assim, Cavalo de Fogo desce até a fazenda onde a menina vive com o “pai terrestre”, e Sara e Cavalo de Fogo atravessam um portal dimensional para o reino, e lá resolvem os problemas que precisam ser resolvidos –  quase sempre causados pela vilã Diabolyn, meia irmã de Sarana. O reino de Dar-Shan é um lugar lindo, cheio de magia, seres com poderes mágicos e paisagens lindas! Aos poucos, as fichas vão caindo na vida de Sara.

Bom, quando surgiu a oportunidade de participar da Exposição sobre Hanna-Barbera, (na escola de artes Pandora), não pensei duas vezes: a releitura que faria em homenagem aos criadores seria do Cavalo de Fogo!!! E aqui está:

Acredita que o desenho só teve 13 episódios?? Pois é, curto, porém intenso. Se você gosta de temas assim, relacionados a magia, portais dimensionais, seres mágicos, reinos, etc, e inda não assistiu, procure os episódios no YouTube!! É outro universo, vale a pena!!

Até!!^^

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *