Chamas Gêmeas (Parte 5: As Provas!)

Os encontros entre complementos divinos passam por provas. Mas, muitas vezes, essas provas parecem suaves e imperceptíveis. Outras já são nível hard!

As Chamas Gêmeas são mais do que Almas Gêmeas pois, como dito nos posts anteriores da série, temos mais de uma alma gêmea, – que têm muitas afinidades, mas, não tanto quanto as Chamas Gêmeas, únicas para cada ser humano, pares ideais mais perfeitos.

Os complementos de energia masculina e feminina (pode acontecer de a mulher vir com energia masculina e o homem com energia feminina), vêm juntas para a Terra, mas, se separam devido às provas que precisam passar, para que possam evoluir, se atraírem e permanecerem juntas.

“Pleno” | Camila Lagoeiro | 30x40 cm | Técnica Mista

E como são essas provas?

Na infância e na adolescência, começamos a assimilar os ensinamentos dos pais e familiares, a fim de construir a personalidade. E nesse período, acontecem eventos marcantes, positivos ou não. Uma educação não muito legal, devido a problemas que as pessoas passam (o que é normal, sem apontar culpados) ou algum trauma, interferem muito na personalidade de uma pessoa. Provocam bloqueios, ansiedade, baixa autoestima, amargura, etc. Essas sensações são densas; fogem do estado de harmonia do ser humano. E energias densas impedem as Chamas Gêmeas de se encontrarem e relacionarem.

Um exemplo: Imagine que uma pessoa de energia masculina foi criada num ambiente muito positivo. Não era próspera, mas recebeu muito carinho da família, e assimilou bem esse apoio familiar, crescendo e se desenvolvendo de um modo muito feliz e promissor. Agora, imagine que uma pessoa de energia feminina adquiriu um bloqueio em relação à prosperidade, e não consegue ganhar o dinheiro necessário que ela precisaria para viver bem. Ela fica tão pra baixo, triste e preocupada, que acaba atraindo eventos de energia tão densa quanto seus sentimentos, como: doenças crônicas, acidentes, perda de emprego, dentre outros. Ela fica mal. Aí, a única alternativa que resta é se tratar. E vai ao médico, e / ou a um terapeuta, analisando tudo o que precisa fazer para se curar. E nesse processo, começa a pensar na vida. Vê, por exemplo, o quanto as preocupações poderiam ser diminuídas, pois a vida em harmonia e o bem-estar são muito mais importantes do que qualquer coisa neste mundo. E o tratamento começa a dar resultado, depois deste longo processo. A pessoa termina seu tratamento renovada. E após este ensinamento, passa a ver a vida de outro jeito, mais positivo, com ideias e sensações mais esclarecidas e, consequentemente, se abre para a vida e atrai situações de melhora e engrandecimento, e começa a resolver seu problema inicial, o da prosperidade. Assim, esta pessoa de energia feminina – que agora está positiva – acaba atraindo eventos que favoreçam o encontro de sua Chama Gêmea, já que o masculino, no caso, já era positivo, e, energias semelhantes se atraem!

Às vezes, os dois estão negativos e precisam passar pelas provas. Ou, os dois estão positivos, mas, querem atrair seu complemento divino e não conseguem (ansiedade!): algumas questões ainda necessitam ser resolvidas, ou algumas lições a mais precisam ser aprendidas para que aja a atração, (não necessariamente serem pessoas perfeitas, apenas estarem em busca de crescimento). Ou ainda, o par ideal da pessoa mora em outro país, e o Universo dá um jeito de juntar os dois, “trazendo”, por exemplo, uma oportunidade de emprego fora do país, exatamente no local onde vive o par ideal deste ser humano. E, voilà, se encontram e começam a se relacionar!

Mas, já se relacionam, assim, de cara? Às vezes sim… às vezes o ego fala mais alto e questiona: “Será? Estou fantasiando”. Aí vem uma prova, neste caso, depois de ter encontrado a Chama Gêmea: a de curar as dúvidas do ego e ouvir o coração!

O que é mais bonito na relação entre chamas gêmeas, é que o relacionamento entre ambos é baseado na amizade. Por isso, nem sempre é fácil de identificar. É preciso estar aberto (a) às possibilidades, e tranquila (o) diante dos acontecimentos da vida. A sensação que as Chamas Gêmeas têm quando se encontram, é de que são irmãos/melhores-amigos, mas são muito atraídos um pelo outro. Depois que começam a se relacionar, se sentem os melhores amantes. É algo que até foge da compreensão, e por isso, o ego começa a questionar ou a colocar empecilhos.

Acontece também, por exemplo, de ambos se encontrarem na infância, ou na juventude, sentirem a forte amizade e a atração, mas algo – ego ou necessidade de crescimento – os separam. Anos depois, se reencontram e aí sim se relacionam!

Na hora, essas provas parecem terríveis. Mas depois que tudo passa, é uma benção viver de forma renovada e, ao lado do amor da sua vida!

Nos próximos textos da série, falarei sobre algumas dúvidas que podem surgir nesse processo, o famoso número 1111, e mais alguns outros pontos.

Até!

11 comentários sobre “Chamas Gêmeas (Parte 5: As Provas!)

  1. A cor do meu raio (mestre ascencionado da fraternidade branca) é a mesma cor do raio da minha alma gêmea? Caso não, existem complementares, quais são?
    Me responda o quanto antes! Por favor!

    1. Oi Natália! Então, eu já consegui canalizar Chamas Gêmeas de cores diferentes, porém, especificamente ralacionados à Freternidade Branca, terei que pesquisar mais a fundo pra te responder. Existem outros aspectos também que estou pesquisando e entrando em contato com mais seres e profissionais, e daí vou publicando no blog! 😉

  2. Esse texto relata exatamente o meu casonho. Conheci minha chama gêmea na adolescência, mas, não tinha essa consciência ainda do éramos. Nos apaixonamos, mas, não chegamos a namorar. Ele foi embora e; foi um grande sofrimento. Depois de muitos anos, tenho tido, sonhos com ele, e, vários sinais do universo. Desejo um dia poder reencontra-lo.

  3. Esse texto relata exatamente o meu caso.Conheci minha chama gêmea na adolescência, mas, não tinha essa consciência ainda do que éramos. Nos apaixonamos, mas, não chegamos a namorar. Ele foi embora e; foi um grande sofrimento. Depois de muitos anos, tenho tido, sonhos com ele, e, vários sinais do universo. Desejo um dia poder reencontra-lo.

    1. Oi Sevla!
      Olha só! ^^
      Se você quer muito reencontrá-lo, tenha fé que irá! Ainda mais nessa fase em que você está tendo sonhos e sinais!!

      Uma dica: Policie bem os seus pensamentos e seus sentimentos. Sempre que pensar nele, pense assim mesmo, com o coração puro, cheio de amor, e colocando energia nos momentos bons. Procure ficar longe de pensamentos de baixo astral, do tipo: “Tenho medo de nunca mais vê-lo de novo”, ou “Amar é sofrer”, ou qualquer coisa do gênero, senão, o caminho para encontrar a Chama Gêmea fica distante, e cosias não muito positivas são atraídas. Sinta-se abraçada pelo amor do Criador, de Deus, do Universo ou da força que você acredita!

      Mas eu noto que você tem fé! E percebo que você precisa acreditar e sentir que já está no processo de reencontrá-lo! Mesmo que você não sabe onde ele está, pense, imagine e sinta vocês juntos, vivendo, conversando, acertando tudo e vivendo um lindo presente! Sinta que o que você quer, já é seu! ^^

      Abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *