Imagens da Espiritualidade: Xangô

Eu adoro pintar imagens de seres da espiritualidade: elas trazem vida, esperança, e muita energia boa! São muito benéficas, pois a ideia é serem feitas para auxiliarem na captação de vibrações positivas no ambiente e no espectador (e não para serem adoradas).

10021701

Técnica mista sobre gesso | Camila Lagoeiro

Um artista, na minha opinião, além de criador, é um guia energético, quase um ‘terapeuta ou médico sutil e silencioso’: tudo o que faz leva o espectador a um estado de sentimentos, sentidos e sensações diferentes, momentâneos ou de longa duração. Assim, o trabalho de um artista é carregado de energia, não é só matéria bem produzida. Nós artistas estudamos muito! Em livros, cursos, ou apenas em nosso interior e conexão com outras dimensões. E a imagem que dei vida desta vez foi a de Xangô!

Xangô é o Orixá dos trovões, dos raios, do fogo e também da justiça. Suas datas comemorativas são: 24 de junho, 30 de setembro e, dizem também, 28 de outubro. É um orixá de muita energia e força, capaz de atingir de forma fulminante os mentirosos e demais seres com tendências de desvios de caráter.

Xangô é um verdadeiro rei: tem toda uma essência imponente e de liderança. E, sim, seus atos de justiça podem ser estrondosos, até violentos, dependendo do caso! Tem domínio sobre os mortos, e sua manifestação se dá, especialmente, através dos raios e do fogo.

Sendo um justiceiro,  Xangô é muito hábil para ajudar a resolver os problemas jurídicos. Como excelente juiz de reinos superiores, ele sabe muito bem colocar os prós e os contras na balança, sendo justo com quem merece e punitivo com quem não age de maneira harmoniosa. É a verdadeira energia do discernimento.

Sua ferramenta de trabalho é chamada Oxé, um machado de duas lâminas de lados opostos, simbolizando assim a separação entre os elementos duais e a maneira enérgica com a qual resolve tais questões. Ele sabe, com maestria, trabalhar o ‘bem’ e o ‘mal’. Tem problemas envolvendo algum tipo de injustiça? A energia de Xangô energia irá te ajudar. Mas certifique-se de estar em harmonia, em paz, sempre buscando o lado do bem (senão o punido será vc!)!

Até a próxima! ^^

2 comentários sobre “Imagens da Espiritualidade: Xangô

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *