Chamas Gêmeas (Parte 4: Como Encontrar O Seu Complemento Divino)

Encontrar e viver como nossa chama gêmea é uma das mais plenas experiências da nossa vida. Mas, nem tudo são flores nesta trajetória.

25-06-2016-01

"Fusca II" | Camila Lagoeiro | 28x39,5 | Óleo sobre madeira

Primeiro que, não é tão fácil encontrar o complemento divino. Há milhares de pessoas no mundo, não é? Mas aquele ser, que foi criado lá nos planos superiores antes de vir pra Terra junto com você, na mesma chama branca, é um só.

E ir de encontro a esta pessoa ideal e perfeita para você, não significa que você tem que sair às ruas, viajar o mundo e entrar em contato com todas as pessoas possíveis, até, finalmente descobrir quem é seu complemento. Até ajuda, mas, não é assim que funciona não.

Quando se fala em chama gêmea, estamos trocando ideia em nível ESPIRITUAL, e não puramente físico. E espiritual não quer dizer (necessariamente) ‘religioso’, mas sim algo íntimo, superior e sagrado.  Encontrar o complemento divino exige uma reforma íntima do ser humano: entrar em contato com seu Eu Superior e sua Divindade.

É preciso deixar os elementos mundanos de lado e ouvir a si mesmx. Ouvir a intuição. Prestar atenção nos seus pensamentos, sentimentos e sonhos. Ir atrás de respostas para questões que ficam martelando sua cabeça, mas, que você não dá atenção por medo do julgamento dos outros. Querer entender por que o mundo anda de cabeça para baixo, com valores invertidos, e por que você segue esse fluxo. Buscar entender como tudo foi criado, quem é a força que sustenta todo este Universo.

Percebeu que, além de espiritual, é tudo a nível de “self”, você consigo mesmx? E por quê? Porque sua chama gêmea, é o outro ser, mas é também VOCÊ PRÓPRIO(A)! Lembre-se que os seres de luz das esferas superiores criam as mônadas, as almas, as extensões e finalmente vem cada chama branca. A chama branca é individualizada e totalizada, e só depois ela se divide em em yin (feminino) e yang (masculino). Logo, você e sua chama gêmea são UM! Assim, quanto mais você investe na sua própria evolução, maior é sua vibração energética: mais conectadx você fica com seus propósitos e mais perto fica de realizá-los. Sendo você e seu complemento divino o mesmo ser que foi dividido, tudo o que você faz de bom pra ti, ela/ela sente! Vocês estão espiritualmente ligados, são o mesmo, porém em dois corpos físicos separados. Seu complemento, sentindo toda essa evolução, começa a buscar as mesmas coisas que você, e também quer crescer! E uma hora, essa sintonia permitirá que o encontro físico aconteça!

E como começar a buscar esta evolução?

Prestar atenção em si e ver o que se tem para melhorar. As emoções e sentimentos densos como o medo, a tristeza, a baixa autoestima, a amargura, a falta de perdão e gratidão, dentre outros, afastam-nos da nossa chama gêmea. É necessário superá-los, e buscar ajuda se for preciso. Semelhante atrai semelhante, e, sentimentos ruins atraem situações e pessoas ruins. Sua chama gêmea é seu complemento verdadeiro, e, tudo o que é verdadeiro nasce de energias muito positivas e elevadas.

E, assim, mesmo sem ter encontrado seu por ideal ainda, você NUNCA pode se sentir um ser incompleto: isso só atrai mais situações e pessoas com essas características. Você pode acabar entrando em relacionamentos desgastantes e que não te respeitam e nem te “completam” de fato. É indispensável se sentir sempre completo(a); nada de foco na falta. Somos todos seres completos! Temos entidades espirituais nos protegem, um planeta maravilhoso (se olharmos o ponto de vista positivo), e nossa chama gêmea está ligada a nós em nível espiritual. Somos humanos perfeitos! Nossa chama gêmea nos complementam, e não nos completam.

Agora, olha essa situação: você namora ou é casada(o) com uma pessoa que tem tudo a ver contigo. E você quer saber se ele/ela é sua chama gêmea. E agora? Consulte seu self! Pense nisso:

  • Ele/Ela te transformou para melhor?
  • Você sente um sentimento de amor, porém, muito superior por e com essa pessoa, e não aqueles romancezinhos de Sessão da Tarde?
  • Você passou por uma fase de grande aprendizado e crescimento interior / pessoal / espiritual (o despertar!) antes de encontrá-lx?
  • Você conheceu seu/sua parceiro(a) na infância ou na juventude, e reecontrou-o (a) anos mais tarde, depois de passar por várias mudanças na vida?
  • Você se sente uma pessoa plena, completa, feliz, grata, benevolente, merecedora, respeitosa e com autoestima elevada?
  • Você se gosta? Se respeita e é respeitadx?
  • Você sente que seu parceirx sempre esteve com você? Sente que o/a conhece há milhares de anos?
  • Pensam do mesmo jeito? Tipo, mesma visão de mundo, semelhantes objetivos de vida e planos para o futuro, mesmo nível intelectual, emocional, espiritual?
  • Sente que ele/ela é você, porém em outro corpo?
  • Viu, antes de encontrá-la(o), com frequência o número 1111?

São questões que, com o tempo, você saberá responder e sentir.
Todas as respostas estão dentro de nós. Às vezes estão mais fáceis, superficiais; às vezes estão mais profundas. Mas estão sempre lá. Bora consultar o Eu Superior?

Nas próximas semanas falarei sobre a união física das chamas gêmeas, as provas que elas enfrentam, e o mistério do número 1111. Até!

5 comentários sobre “Chamas Gêmeas (Parte 4: Como Encontrar O Seu Complemento Divino)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *