Capricórnio (22 de dezembro a 20 de janeiro)

Print

Décimo signo do zodíaco, Capricórnio é regido pelo planeta Saturno. Tem Câncer como seu signo oposto, e, assim como virgem e touro, pertence ao elemento Terra.

Quem conhece algum capricorniano sabe o quanto eles gostam de fazer tudo com muita disciplina! São bem certinhos. Gostam de ordem, praticidade, cuidado com o afazeres. São motivados por algum objetivo: quando planejam conquistar algo, vão até o fim, sem titubear, com muita prudência e estabilidade.

São estáveis, cautelosos e bastante responsáveis. Gostam de trabalhar, e exigem muito de si mesmos. E, devido a isso, também exigem bom desempenho das pessoas ao se redor.

Costumam ser reservados. Ou, falantes que ficam tímidos em muitas situações. Preza por ter poucos amigos, porém, amigos confiáveis.

Com toda essa disciplina e autocontrole, por vezes os capricornianos caem para as vibrações energéticas negativas, tornando-se melancólicos, pessimistas e até deprê. Muitos acabam se vendo como seres avarentos, pois, por terem forte ligação com a economia, acabam sendo exigentes demais seu fluxo pecuniário. A solidez, a concretude, a rigidez, a estabilidade e tudo o mais relacionado, são características derivadas do elemento Terra.

Entretanto, os regidos pela cabra são pessoas muuuito honestas! Cheios de fé e perseverança, podem assumir grandes responsabilidades, trazendo inúmeros benefícios culturais e comunitários. Adoram música! E, apesar de seu jeito todo preocupado com as obrigações, amam assumir a responsabilidade de sair com amigos para curtirem um bom som!

 Até a próxima! Há, e feliz 2016 é claro. =)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *