Sagitário (22/11 a 21/12)

centauro (1)

Sagitário é o signo mais amigo e alto astral do zodíaco! É regido pelo imenso planeta Júpiter, e seu elemento é o fogo, juntamente com Áries e Leão. E também é meu signo!!!

Sagitarianos são muito otimistas! Costumam sempre ver o lado positivo das situações, e contam com muito bom humor! Adoram se divertir e se aventurar.

A versatilidade é uma característica bem marcante neste signo. Com a mente aberta a novas ideias, o sagitariano consegue ter sucesso em várias profissões, principalmente às ligadas à liberdade, como as artes e à automobilística, e as relacionadas à justiça e a oratória. Adaptam-se facilmente a lugares e situações.

Expansivos e entusiasmados, sagitarianos adoram viagens! Explorar novos horizontes, conhecer pessoas e culturas novas são alguns de seus passatempos favoritos. Pode-se incluir também em seus hobbies a vida saudável, a dança e os esportes ao ar livre.

Amamos a liberdade!
Fazer com que um sagitariano se sinta preso é um sacrilégio! E tudo tem que ser grande, espaçoso, incluindo as ideias. A imaginação e as metas são expansivas, bem como as ações. Deste modo, os regidos por Sagitário podem ser tanto beeem generosos, quanto folgados!

O que muita gente desconhece é o fato de os sagitarianos serem inclinados à justiça. Estão sempre prontos para defender quem precisa, instintivamente na tentativa de se promover a igualdade. Além disso, são muito propensos à sabedoria, indo atrás das filosofias e das ciências ocultas. E quando começam uma busca, mergulham de cabeça, indo até o infinito!

O símbolo do signo de Sagitário é um centauro, um ser muito conhecido pela aparência metade homem, metade cavalo. Assim, os regidos carregam essa herança, vivendo um conflito interno entre o humano e o animal, a razão e o instinto.

Mas, todo esse positivismo dos filhos do centauro também pode dar lugar ao lado negativo, quando a pessoa se encontra numa vibração energética densa. A ansiedade, por exemplo. A descoberta de algo novo e a sede de se obter conhecimentos, acaba gerando isso, seguido pela impaciência. Também podem ser aquelas pessoas que não têm noção de espaço, além de irresponsáveis, descuidados e inquietos.
Mostram-se tanto organizados – de acordo com seu instinto de ordem e justiça -, como extremamente bagunceiros, pelo excesso da sensação de liberdade. Também não são chegados em ficar dando satisfações para tudo; é terrível!
Pode acontecer também de falarem tanto de si, e se esquecer de perguntar: “E você, como está?” E outra: há a possiblidade de partirem para o adultério. Mas, lembrando: tudo isso ocorre quando a pessoa se encontra em vibração negativa.

Sabe aquele conjunto de arco e flecha que o centauro segura e aponta? Então, isso gera no sagitariano a mania de “atirar flechas”, desesperadamente, atacando, falando coisas ‘na cara’ de alguém, sem medir consequências. Entretanto, positiva e originalmente, a flecha do centauro indica a busca certeira pelo alvo, pela sabedoria, pelo caminho traçado por sua intuição.

Por fim, sagitarianos são muito sinceros! E, apesar de seu espírito aventureiro, estão sempre disponíveis para ajudar um amigo. São muito leais, e sabem perdoar sem grandes dificuldades. Um sagitariano por perto é sempre uma ótima escolha!

Até! ^^

(Obs. : Lembrando: para detalhes mais apurados, consulte um astrólogo profissional)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *