Escorpião (23/10 a 21/11)

16-11-2015-1

Escorpião é o oitavo signo do zodíaco. Do elemento água, é regido por Plutão e é um signo um tanto quanto mal compreendido. Intensidade é o grande marco de Escorpião. Escorpianos integram emoções e sentimentos muito efusivamente: a felicidade, por exemplo, é muito expansiva; a tristeza é muito melancólica. É sempre assim, tudo é “muuuito” pra eles.

Devido a toda essa intensidade, escorpião é cercado por muitos contrastes: paixões violentas e arrebatadoras quando se encontram em estado positivo, e grandes sentimentos de ódio quando em estado negativo.

Os nativos de Escorpião são carinhosos, misteriosos e possuem uma elegância cavalheiresca. Podem ser tanto sociáveis quanto reservados. São protetores e amorosos, principalmente com os filhos. São também inteligentes, muito observadores, e atentam os olhos a tudo, meio criticamente.

Escorpianos são bastante emotivos. Um pouco diferente dos nativos de câncer – que tem uma emoção ‘adocicada’ – os filhos de Escorpião têm uma sensibilidade mais “violenta”, ardente.

Quando se encontram em estado negativo, podem ser extremamente possessivos e controladores. Também podem ser muito vingativos, e bem resistentes  quanto à perdoar mágoas e principalmente traições. Agem muito pela emoção.

Entretanto, os nativos deste signo têm um poder transformador bastante vigoroso, uma vez que Escorpião é regido pelo planeta das finalizações de ciclos e do renascimento.

Outra característica de Escorpião é a energia sexual impetuosa. Sensuais, são ótimos amantes e bem “criativos” nesse quesito. Ao contrário do que muitos pensam, são muito fiéis, ao ponto de até serem ciumentos.

O psiquismo é forte na vida dos escorpianos, bem como a busca pelo oculto. Tornam-se grandes psiquiatras, apesar de, devido ao seu poder nato, se dão bem em todas as áreas de trabalho.

E por fim, escorpianos são ótimos amigos! Com seu magnetismo pessoal, sabem escolher bem suas amizades, e são muito queridos e amados pelas pessoas ao seu redor!

(Obs.: Se você é do signo de escorpião, e as características não bateram, lembre-se que existem outros astros localizados de determinado modo no mapa astral de cada pessoa, o que influencia o comportamento e a vida de cada um. Para uma visão mais apurada, consulte um astrólogo profissional.)

Até!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *