Minas Grafite Coloridas!

12071501

Pra quem rascunha muito com lapiseira, e, de repente, sente a necessidade de mudar um pouco a rotina de trabalho, mas ainda não encontrou uma possibilidade, vai aí uma dica bem legal: minas grafite coloridas!

As minas coloridas servem para desenhar, escrever, projetar, fazer as mesmas coisas que se faz com a grafite normal, mas com cores. A composição das minas é a mesma que compõe as minas dos lápis de cor: barro, goma, cera e pigmentos coloridos. Não tem grafite na composição, mas ainda recebe o nome – “grafite” colorida – por uma questão de costume e facilidade de identificação. São muito usadas na área do desenho para diferenciar as linhas do esboço no papel, colocando o desenho inicial de uma cor, e a finalização desse rascunho, por cima, com outra cor ou com a grafite comum cinza. Como neste exemplo aqui, no qual estou finalizando um projetinho:

12071502

Eu procurei pelas minas coloridas, principalmente por que a cor cinza estava me cansando os olhos. Eu amo a arte em PB, mas, eu preciso de cores. E o cinza, todos os dias, estava mexendo com minha frequência vibratória. Daí, optei por rascunhos com outras cores.

12071503

As minas grafite coloridas possuem várias opções de cores, marcas e preços. São fáceis de trabalhar, assim como as grafites comuns. Só têm umas pequenas desvantagens: São mais frágeis, quebram com uma facilidade maior, então é preciso controlar a intensidade do traço. Além disso, assim como os lápis de cor, não apagam facilmente do papel. Mas, são coisas que se consegue dominar com o tempo. E cores são sempre bem-vindas!

12071504

Até a próxima! ^^

Um comentário sobre “Minas Grafite Coloridas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *