Câncer – 21 de Junho a 21 de Julho

figura7

21 de Junho a 21 de Julho

Do elemento água, regido pela Lua e tendo Capricórnio como oposto, câncer, o quarto signo do zodíaco chega de mansinho, mas intensamente nesse início de inverno!

Apesar de ser o signo de caráter mais misterioso em comparação aos outros signos, pessoas do signo de câncer apresentam características em comum: são muito emotivas, sensíveis e carinhosas, além de serem dotadas de um grande poder de intuição! São protetoras, simpáticas e muito românticas.

Cancerianos gostam do refúgio do lar, são conservadores e prezam pela segurança. Mas, olha que interessante: Podem ser tanto tímidos e reclusos quanto extrovertidos, populares, ou com aquele ar de “to nem aí”. Entretanto, por fora podem parecer seguros, altivos e com muita firmeza nas decisões… mas, internamente, são extramente sensíveis, como crianças que necessitam de um colo… São assim principalmente com as pessoas de quem gostam.

Quem é do signo câncer sempre é inclinado às artes, pois, além da sensibilidade aflorada, são muito imaginativos. Muitos gostam de escrever e dramatizar, tanto no teatro quanto na vida real! Rsrsrs.

Devido também a essa tendência ao imaginário, costumam idealizar coisas, situações e destinos de um modo muito romântico. Mas, é preciso cuidado: o risco de quebrar a cara quando o ocorrido foge do padrão idealizado é gigantesco!

Quando cai sua frequência vibratória e entra no padrão negativo, o canceriano pode apresentar instabilidade de humor, reclusão e teimosia, chegando até a ser adepto das chantagens emocionais. Tende a ter um grande complexo de inferioridade também, além do apego com o passado e uma certa desorganização.

Câncer traz um grande desafio a seus “filhos” aqui na Terra: resolver seu conflito interno, integrando as duas partes: a extrovertida e animada (externa) com a reclusão sensível interna.

Mesmo que escondam, cancerianos amam incondicionalmente, e seu amor é sempre leal. Câncer é também o signo mais “família”, mais maternal do zodíaco, e por isso, há com frequência aquela idealização (secreta ou não) da “família do comercial de margarina” nos sonhos dos cancerianos. Iludidos ou não, o que é admirável em Câncer é justamente esse amor sensível e sublime que trazer em seu campo energético!

Até a próxima! ^^

Obs.: Se as características não batem sua personalidade, podem ser influências de outros astros em seu mapa. Para uma leitura exclusiva e mais apurada, consulte um astrólogo profissional. 😉

4 comentários sobre “Câncer – 21 de Junho a 21 de Julho

  1. Perfeita a descrição dos cancerianos. Me identifiquei bastante em tudo, especialmente nesse trecho:

    “Quem é do signo câncer sempre é inclinado às artes, pois, além da sensibilidade aflorada, são muito imaginativos. Muitos gostam de escrever e dramatizar, tanto no teatro quanto na vida real! Rsrsrs.

    Devido também a essa tendência ao imaginário, costumam idealizar coisas, situações e destinos de um modo muito romântico. ”

    Vale dizer que sou de escrever contos e fábulas desde criança e encená-las com irmão, primos e amigos. Já na adolescência, eu escrevia peças, dirigia e atuava nelas. E hoje sou graduado em cinema e em publicidade. Escrevo roteiros de comerciais e audiovisuais em geral. Também dirijo curtas, vídeos e comerciais. E só para constar, meu mapa é repleto do signo de câncer.

    1. Nossa, Hallan, que legal!!
      Isso mostra que você sabe canalizar bem as emoções, guiando-as pro lado lúdico e profissional de uma forma bem distribuída. E assim não acumula ‘dramalhões cancerianos’ dentro de si: acaba dividindo com todos uma sensibilidade equlibrada!
      Me manda um link dos seus trabalhos, fiquei curiosa! hehehe, bjs ^^

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *