Áries

Print

Hoje começo a falar um pouquinho sobre os Signos Astrológicos!

A astrologia é vista por muitas pessoas como puro misticismo, algo superficial e sem fundamentos. Entretanto, trata-se de uma ciência milenar hermética, que demonstra o quanto somos seres complexos e intrinsecamente ligados ao Cosmos. Os egípcios foram grandes astrólogos, bem como os chineses e outras sociedades antigas, e os astrólogos eram vistos com a mesma importância de um médico. Afinal, as características e possibilidades de acontecimentos futuros de uma pessoa estavam nas mãos desses cientistas.

Resumidamente, os signos são as 12 divisões de 360° do zodíaco.
Zodíaco é a faixa imaginária que ocupa a abóbada celeste, onde estão contidos os astros e suas localizações (Sol, Lua e os planetas Mercúrio, Vênus, Marte, Júpiter, Saturno, Urano e Netuno).

Os Signos, como conhecemos geralmente, são na verdade Signos Solares, pois correspondem à localização do Sol em determinada constelação. Eis as constelações que são visíveis no zodíaco: Áries, Touro, Gêmeos, Câncer, Leão, Virgem, Libra, Escorpião, Sagitário, Capricórnio, Aquário e Peixes.
Exemplo: Pessoas do signo de Áries nasceram no momento em que o Sol cruzava a Constelação de Áries. Simples!
E os outros astros? Indo mais a fundo então: Se, nesse mesmo instante em que o Sol estava em Áries, a Lua cruzava Capricórnio, o signo lunar desse ariano será Capricórnio. Se, ao leste, se encontrava a constelação de Touro, seu Signo Ascendente será Touro. Esta pessoa é então Ariana, com a Lua em Capricórnio e Ascendente em Touro. Outro exemplo: Eu sou Sagitariana com Ascendente em Touro e a Lua em Leão. E por aí vai acontecendo também com os outros astros.

O interessante é que, a posição que cada astro ocupa no nosso mapa astrológico, nos dão determinadas características em certos setores da vida, por isso as pessoas se comportam de maneiras características e diferentes – mesmo quando dotadas de signos iguais. Nesse site aqui, dá pra se fazer um ensaio de um mapa natal astrológico bem legal: http://www.horoscopo-astral.com/.

Mas, lembrando sempre que, para uma apuração segura, é recomendável consultar um astrólogo profissional.

Vamos então começar falando do primeiro signo do zodíaco: Áries.

Áries (21 de março 20 de abril)

Do elemento fogo, junto a Leão e Sagitário, Áries traz o sentimento de liderança, pioneirismo, aventura e segurança. Sua polaridade é masculina. Seu signo oposto é Libra, e o que planeta que rege Áries é Marte.

As pessoas regidas por Áries costumam ser dinâmicas, destemidas, e muitas vezes são formadoras de opiniões, justamente por não terem medo de expor suas ideias e dar instruções. É o signo dos que apreciam metas e competições saudáveis, são cheios de energia e gostam de se arriscar. Os arianos são bem objetivos, e tendem para o lado intelectual. O Planeta regente, Marte, dá a Áries uma característica guerrilheira, tornando os arianos pessoas fortes, confiantes e ousadas.

De acordo com o site www.euroresidentes.com, “(…) os arianos são excelentes atletas, escaladores, médicos, exploradores, soldados, pilotos. Também são bons líderes, tanto na empresa como na política.”

Todos os signos apresentam os aspectos positivos e negativos. Quando um ariano vibra na energia negativa, pode se ofender facilmente com algum insulto, e por isso, apresenta certa demora para fazer as pazes com a pessoa com quem se sentiu ofendido. O ariano pode também, quando vibrando negativamente, apresentar características egoísticas e impulsivas. Mas isso é questão de escolha. E a melhor escolha é sempre caminhar em equilíbrio, buscando a positividade.

Segundo a terapeuta, astróloga e life couch Paula Pires Muitas pessoas têm preconceito com Áries por ser um signo muito colocado. Arianos tem a personalidade forte, mas são sempre ótimos amigos! E quando se tornam pais, são bastante carinhosos e protetores.

Se alguém não se identifica com as características de seu signo, pode ser que se esteja vibrando em concordância maior com as características de seu signo ascendente (signo que ocupa a região astrológica ao leste, responsável por fornecer as características de nossa forma física e maneira de agir), ou sofrendo a influência de outro signo contido em sua estrutura astrológica. Pode ainda conter características de ‘planetas retrógrados’. Mas isso é assunto para uma astrologia mais detalhada e exclusiva para cada pessoa, sendo realizada por um astrólogo profissional.

E aí, arianos, identificaram-se? Deixem seus comentários! Até o próximo signo!

Um comentário sobre “Áries

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *