Sorvete “Magnum” Vegano?!

O sorvete Magnum está longe de ser vegano. Porém, já existe uma versão sem leite, sem ovos e sem ingredientes de origem animal para essa iguaria: o “Mondo”!

O Mondo foi desenvolvido pelas meninas do canal Viewganas do YouTube e sua equipe de profissionais da alimentação. É um sorvete bem completo e encorpado, que realmente lembra o Magnum: massa de sabor baunilha, com recheio de caramelo e uma casquinha de chocolate meio amargo com caramelo. E, de novo: é vegano! Sem ingredientes de origem animal na composição e livre de testes em animais!

Eu achei maravilhoso! Tem uma alquimia de sabores muito completa. Nada de gosto aguado ou sem graça. A casquinha de chocolate crocante é um chocolate muito rico, com gosto de chocolate ‘fino’, e a textura dela é realmente crocante. Essa mistura da massa cremosa, do caramelo e da casquinha é muito equilibrada! Recomendo!

Ele tem mais uns detalhes interessantes: não tem glúten, é pouco calórico, a quantidade, em gramas, de carboidratos é relativamente baixa, e tem 2g de fibra alimentar!

É adoçado com açúcar cristal (ao invés do açúcar refinado) e maltodextrina, e leva também a proteína isolada de soja na composição. Então, quem tem algum tipo de restrição a esses ingredientes, deve tomar um certo cuidado.

Em relação aos traços de lactose, amendoim, castanhas e afins que PODEM conter, isso se deve à máquina utilizada no preparo do sorvete. Geralmente, equipamentos voltados ao preparo de alimentos em larga escala são utilizados para muitos tipos alimentos, que possuem diversos ingredientes. No caso do Mondo, os traços de leite, castanhas e seus restos são oriundos desses outros alimentos, que acabaram se depositando no interior da máquina e passando para o Mondo. Não quer dizer eles foram adicionados à fórmula do sorvete.

O Mondo começou a ser vendido na cidade de São Paulo, e chegou aqui em Campinas e em várias cidades do estado. Comprei na Conveniência Vegana, e paguei R$10,00! Super acessível!

Para mais informações, confira o canal das Viewganas.

Até!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *