Artista, Função e Realidade

Algo que sempre me perguntam é por que eu coloco elementos da natureza na minha arte. É algo mais sentido do que pensado. O legal é o espectador ter a própria experiência de adquirir um significado pessoal ao observar, por isso, vou responder “por cima”.

Nós, seres humanos, somos capazes de criar nossa realidade, apenas sentindo, pensando e soltando a ideia pro Universo. Não somos obrigados a viver uma realidade imposta. Não somos obrigados a acreditar que o que é ‘criado’ na TV é a nossa realidade. Podemos construir outra vida, com os elementos que desejarmos, físicos ou alegóricos.

A realidade interna e profunda de cada ser humano é pura, cheia de luz e amor. Quando ela sai pra ‘superfície’, consegue ser moldada pelas mais diversas formas de manipulação, positivas negativas, ou acima dessa dualidade. Mas temos o poder da escolha. Somos filhos e filhas de Gaia, a mãe Terra. Viemos do Sol, do fogo, das águas, do solo e dos ares. Temos como pai/mãe  uma Criação inteligente maior absoluta. Somos pequenos deuses em potencial. E temos o direito de olhar para horizonte e nos sentirmos bem, cocriadores de uma realidade verdadeira, mais de acordo com nossa natureza interna. Somos poderosos e poderosas; mesmo que ainda não saibamos, podemos criar a vida que quisemos. O poder para isso é nosso.

“Acho que também preciso pensar”
Acrílico sobre tela | 30x40cm

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *