A Vida é Simples

Às vezes a gente fica muito tempo pensando em situações. Pensando se vai dar certo, se vai dar errado, se vai sair tudo direitinho. Aahh mas, espera: Isso tudo não é preocupação? Hummm… É sim. E sabe o que é a preocupação? É a criação de uma situação alternativa não positiva.
Quando a gente se preocupa, vem na cabeça o pensamento ruim  (E se der errado? E agora?), e vem também o sentimento da situação ruim. Pensamento + sentimento + força no pensar e no sentir = criação da situação. Ou seja, vai acontecer a situação não positiva na sua realidade. Mas, tem como reverter? Tem sim! É preciso confiar e entender que a vida é simples! A preocupação não deixa a vida fluir. É  como se houvesse pedras no caminho do objetivo.

Ok. Porém, como confiar num país com falta de honestidade, num mundo com pouca paz? Simplesmente entendendo que a gente não está aqui na Terra à toa. Estamos  sempre protegidos. É só sentir essa proteção. Imaginar que está protegido por alguém ou alguma energia. Imaginar é pensar, criar na mente e sentir. É criar uma situação que, com força, será manifestada na sua vida. Sabe quando você está pensando em alguém, e esse alguém te liga ou aparece? Pois é. Criação (e sintonia).

“Simples” | Camila Lagoeiro | Lápis de cor sobre papel | 20X30cm

O medo e as demais vibrações baixas afastam nossos anjos da guarda. E, pensar e sentir é criação. Se não quer que o mal aconteça, não dê força a ele. Mas se não tiver jeito e precisar sentir, sinta, porém, confie no melhor. E na leveza.

Então, a gente tem q abolir o mal, correto? Não exatamente. Isso é mais uma coisa que tira a gente do eixo: a briga entre o bem e mal. Esteja acima disso. Às vezes, um ato que parece negativo vem justamente pra curar a situação. Perdoe-se. Reconheça. Absorva. E não se culpe pelos erros. Apenas reconheça, se desculpe e conserte o que foi prejudicado. Aceite as situações. Temos que buscar o bem, mas não abolir o mal. Devemos acolhê-lo, usá-lo com sabedoria e transformá-lo. Nosso mundo é concreto, mas existem muitos elementos sutis e etéreos que equilibram o planeta. É simples. É leve. Leve como a luz branca do sol que se divide pra formar um arco-íris. Complexo e dedicado. Mas sem esforço, sem preocupação. A vida é simples.
Até!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *