Respirar e Emanar

A gente aprende a lidar com o tempo. Mas, na prática, nem sempre é fácil. E a gente percebe, assim, que o tempo continua a ensinar.

Uma coisa que reaprendi com a terapia de Renascimento que fiz foi, simplesmente, respirar. Pois é. Respirar com calma, ciclicamente, profundamente. E acalmar a mente. O apavoramento, com prazos, metas, datas, futuro, são criações “involuntárias” da mente que não está vivendo o presente de fato. É preciso respirar. Literalmente. E emanar. Emanar a energia que se quer atingir. Por exemplo: Quero que um trabalho dê certo, mas, na minha cabeça, os pensamentos são: “não vai dar tempo”, “não tá legal”, “queria que o mundo acabasse agora”. E sinto meu coração batendo mais rápido pelo desespero. Daí fica difícil. Esses pensamentos emanam a energia de dificuldade, desconexão. E por mais que você faça afirmações, na sua cabeça ou escrevendo, de que o trabalho em questão dará certo, ele não dará, devido à vibração energética dos pensamentos desesperados. Entende?

Então, respire. Pense no objetivo. Imagine e sinta este objetivo dando certo. Desenhe e pinte, na imaginação ou no papel, com cores bem vivas este objetivo dando certo. E relaxe. Apenas isso. Viva o aqui e agora.

“Emana” | Camila Lagoeiro | 40x40cm | Arte Digital | 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *