Verniz Acrílico Brilhante

Eu fiquei um tempo buscando uma alternativa mais natural e barata de se usar verniz em trabalhos artísticos. Afinal, vernizes, em geral, são tóxicos, e perigosos para a saúde do artista e de quem trabalha com este material.

Aqui nesse post -> http://www.lagoeiro.com.br/?p=869 eu falei sobre o verniz natural e atóxico da General Iron Fittings. É excelente, e super recomendado! Entretanto, nem sempre dá pra bancar… Então, busquei uma opção mais em conta  para que eu pudesse revezar o uso com o verniz 100% natural da GIF. E essa opção foi o Verniz Acrílico Brilhante da Acrilex!

O Verniz Acrílico trata-se de um produto com um nível de toxicidade bem baixo. Em sua composição, há apenas resina acrílica e água. Pode ser aplicado em pinturas com tinta acrílica, à óleo, etc, em tela e em artesanatos no geral (depois que a pintura estiver seca). Dá um aspecto brilhante à arte, e a secagem é rápida. Olha só o resultado:

Antes

Depois

'Tucaninho' | 10x15cm| Tinta serigráfica sobre tela | 2017

O verniz deu uma camada protetora à pintura, proporcionado brilho e uma vivacidade maior. O brilho não é aquela coisa super chamativa que até dói as vistas, mas é um brilho normal, simples, e que não me provocou irritações nos olhos nem na pele. Ele é branco e leitoso, e, depois da secagem, torna-se incolor. Passei duas camadas do verniz. Há a versão fosca deste verniz também. É importante, ao utilizá-lo, procurar usar um pincel macio, para que não haja marcas na pintura. Esse vidro tem 100ml de verniz, e paguei R$9,60.

Gostou? Conhece algum outro verniz com baixa toxicidade? Comente!!
Até!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *