Arquivos mensais: fevereiro 2015

‘A Natureza Feminina’ – Exposição

2015-1

A Exposição ‘A Natureza Feminina’, a ser realizada por mim, Camila Lagoeiro, traz uma proposta em homenagem ao Dia da Mulher. A mostra busca representar a mulher de forma sublime, num contexto etérico e natural, reverenciando a natureza humana, os sentimentos da mulher e sua ligação com a mãe natureza.

O gênero feminino chegou a um nível de evolução global jamais esperado, graças à força interna adquirida e a coragem de agir contra as injustiças que povoam nosso planeta. Entretanto, é necessário extinguir a aparente rivalidade existente entre homens e mulheres, de modo a deixar transparecer as faces da mulher que melhor podem descrevê-la: a intuitiva, a perceptiva, a inspiradora, a amorosa. Nós mulheres, antes de guerreiras e determinadas, somos seres dotados de uma comunicação amorosa muito grandiosa, conduzidas por nossa natureza interna e com uma prontidão inata para sermos portadoras da vida. Somos guiadas pelos sentimentos, e nossa capacidade de sentir, de dar e receber amor e carinho são nossa marca registrada.

A mulher é um ser de grande sabedoria, capaz de se comunicar com o Universo por várias formas. Foi presenteada pela Criação com o dom da beleza, que veio para encantar e acalentar os olhos e os corações de toda a humanidade. É a energia ‘yin’: suave, magnetizante, profunda e misteriosa como a Lua.

2015-2

O estilo dos meus trabalhos são um misto entre o Surreal e o Visionário (= além do físico, espiritual, porém, não-religioso), e tenho, por prazer e missão pessoal, fazer com que os espectadores sintam uma atmosfera plena, grandiosa; que se sintam bem, cheios de amor e vontade de criar uma nova realidade pra si, e que percebam também que vivemos uma vida rica e valiosa.

Enxergo os seres humanos como manifestações divinas da vida universal; somos reflexo deste imenso mundo. E nós, mulheres, somos parte fundamental no equilíbrio da vida!

Programação: de 23/02/2015 a 06/03/2015, de segunda à sexta-feira, das 8h30 às 22h.
Abrirá também no domingo, dia 01/03/2015.
Local: Casa do Lago – Av. Érico Veríssimo, Unicamp, Campinas-SP.
Entrada gratuita. Venha Participar!

Os mistérios da lua

2015-1

Fonte: http://whataretheanswers.ecorrect.net/find-out-the-moon-phase-today/

Sabemos que a Lua é tida como único satélite natural da Terra, vivendo em rotação sincronizada com nosso planeta. É dotada de fases, que por sua vez, influenciam as mais diversas atividades terrestres, incluindo a agricultura, a formação das marés oceânicas, os ciclos menstruais e até os ânimos da população. A Lua se apresenta a nós com uma única face visível, e seu caráter de satélite natural é questionado de forma considerável. Mas, seu brilho é único, inconfundível e misterioso – mais até do que sua face oculta. Veremos, a seguir, que nem só da ciência exata vive esse grande monumento.

Continue reading

O i da intuição…

Sabe aquela “voz” misteriosa e sutil, que sempre fala no nosso ouvido quando estamos diante de um dilema? Por exemplo: Você está dividido entre dois caminhos para chegar a determinado lugar. A “voz” diz que é melhor pegar o trajeto da direita. E assim, você anda tranquilamente pela direita. Aí, mais tarde, você descobre que, no caminho da esquerda, um ônibus desgovernado atingiu um carro, um caminhão, uma barraca de cachorro-quente, uma concessionária e bloqueou toda a avenida! – E isso tudo bem no horário em que você escolheu o caminho da direita! E você se dá conta de que seu destino poderia ter sido beeeeem diferente, não fosse aquela “voz”. Pois é, é a intuição dando seu parecer. É o ato de sentir, tendo uma certeza inexplicável de que tal decisão será a mais adequada, prevendo, inconscientemente, o que está para acontecer. No final, não sabemos explicar o porquê da tomada de decisão, e o quão benéfica ela foi. E sabe o que é legal nessa história? A intuição não é exclusividade de apenas algumas pessoas não; nasce com todos nós!

Continue reading