Arquivos da categoria: Vida

Dicas de Livros para a Expansão da Consciência

Hoje darei dicas de livros voltados para a expansão da consciência e o desenvolvimento pessoal! Essas obras se encaixam nas categorias dos livros místicos, esotéricos, espiritualistas e alquímicos. E, se você não está no momento ideal para investir uma grana na leitura agora, não se preocupe: aqui apresento também um meio bem fácil e barato para alugar esses livros, além de alguns títulos à venda com preços bem em conta! Boa leitura!

Continue reading

Vida, Práticas de Purificação Espiritual e Renascimento – Parte 2

1_02-06-2015

Fonte: http://www.zachtetijd.nl/onsterfelijkheid.html

Você deve estar se perguntando: Como uma pessoa pode viver por 300 anos? A gente vê gente morrendo todos os dias. Se estas pessoas existem, então porque não aparecerem na mídia?  Por que não há divulgação? Por que se escondem? Quem garante que isso é não é ficção?

Continue reading

Vida, Práticas de Purificação Espiritual e Renascimento – Parte 1

As pessoas sempre veem a vida passar rapidamente, e nunca questionam a brevidade desta dádiva. “Partem dessa pra melhor” e pronto, acabou. Muita gente acredita que existe um Criador Misericordioso, Pai de infinita bondade, Eterno e Todo-Poderoso… mas que, ao mesmo tempo, tira a vida das pessoas, deixando-as velhas e doentes… e está tudo bem. “A gente nasceu pra sofrer, porque o paraíso não é aqui, é no céu”. É o que muitos dizem.
Eu também acredito num Criador de infinita bondade, Eterno e Todo-Poderoso; mas que gera vida, só vida, e tenta nos mostrar que o paraíso é aqui e agora. E mais: que temos Seu DNA. E o oposto da vida, pra mim, é transformação. O que não é vida nem transformação, está fora do eixo – sinto muito. Continue reading

O i da intuição…

Sabe aquela “voz” misteriosa e sutil, que sempre fala no nosso ouvido quando estamos diante de um dilema? Por exemplo: Você está dividido entre dois caminhos para chegar a determinado lugar. A “voz” diz que é melhor pegar o trajeto da direita. E assim, você anda tranquilamente pela direita. Aí, mais tarde, você descobre que, no caminho da esquerda, um ônibus desgovernado atingiu um carro, um caminhão, uma barraca de cachorro-quente, uma concessionária e bloqueou toda a avenida! – E isso tudo bem no horário em que você escolheu o caminho da direita! E você se dá conta de que seu destino poderia ter sido beeeeem diferente, não fosse aquela “voz”. Pois é, é a intuição dando seu parecer. É o ato de sentir, tendo uma certeza inexplicável de que tal decisão será a mais adequada, prevendo, inconscientemente, o que está para acontecer. No final, não sabemos explicar o porquê da tomada de decisão, e o quão benéfica ela foi. E sabe o que é legal nessa história? A intuição não é exclusividade de apenas algumas pessoas não; nasce com todos nós!

Continue reading

Você ainda não conhece a Cromoterapia?!

 Fonte: novo.caasc.org.br

Dando continuidade aos estudos das cores na espiritualidade, o assunto de hoje é a Cromoterapia.

A Cromoterapia (khrôma = cor, na língua grega) é um tratamento milenar, que consiste no uso das cores para curar doenças e promover o equilíbrio mental, físico e emocional dos pacientes. Originária do Antigo Egito, o tratamento com as cores surgiu há cerca de 2800 a. C. As cores para o tratamento eram obtidas através de plantas, pedras preciosas e semipreciosas e água solarizada (mais tarde potencializada pelo advento do vidro).

Os egípcios tinham um conhecimento alquímico, astrológico e metafísico em geral muito vasto. Através das flores, folhas e raízes das plantas, eles obtinham, com chás, infusões, cataplasmas, óleos, etc., os antídotos, que eram dotados de cores variadas, direcionadas às doenças correspondentes. Com as pedras, confeccionavam joias e amuletos de cores específicas, as quais os pacientes as utilizavam, não precisamente para se embelezar, mas para reestabelecer seu equilíbrio energético.

Continue reading

Cores e Espiritualidade

As cores fazem parte da nossa vida, e estão presentes em todo o universo. As paredes, janelas, árvores, pássaros, borboletas, outdoors, carros… há cores em todo lugar. Elas são suscetíveis às percepções da grande maioria dos seres humanos. As pessoas que não possuem a capacidade de vê-las com os olhos físicos, enxergam-nas pelos ‘olhos internos’, que podem ser pelas sensações físicas, ou até pelo som, já que seus demais sentidos são mais aguçados. Os portadores de acromatopsia – que só enxergam em escalas de cinza – conseguem ter apenas as percepções das cores que vão do branco ao preto, mas experiências tecnológicas já estão sendo feitas e testadas para que essas pessoas possam ter a percepção das cores e entender de maneira mais abrangente as várias escalas cromáticas. E, obviamente, à medida que a humanidade aprender a amar a tudo e a todos incondicionalmente, esses e outros pequenos distúrbios serão curados por completos.

Pois bem, eu quis abranger todo o universo dentro do quesito cores, porque quero falar sobre algo que me toca bastante: as cores e a espiritualidade. Vou começar pelo que considero básico: os chakras.

Continue reading